CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Alvim tem que ser preso por divulgação do nazismo

"A lei 7.716/89 prevê no parágrafo 1º. do artigo 20 o 'crime de divulgação do nazismo'. A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, após o secretário da Cultura, Roberto Alvim, copiar as palavras do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels em relação à arte alemã

(Foto: SECOM | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu o afastamento do secretário da Cultura, Roberto Alvim, por ter declarado que “a arte brasileira da próxima década será heroica ou imperativa”, no que copiou ipsis literis as palavras do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels em relação à arte alemã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maia está certíssimo. Enxotá-lo do governo deve ser a primeira providência do presidente Bolsonaro. Se não o fizer, será conivente com o crime de seu subalterno.

Mas demitir apenas ainda é pouco. A lei 7.716/89 prevê no parágrafo 1º. do artigo 20 o “crime de divulgação do nazismo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Não se pode tratar de forma omissa ou leniente a apologia de um regime genocida, responsável por 60 milhões de mortes na II Guerra Mundial, não só de judeus, mas de todos os que sofreram as consequências da hecatombe provocada pelo psicótico e assassino Adolf Hitler.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO