CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Ameaça global

Que fique claro, principalmente, para nós, que graças ao presidente da República Federativa do Brasil, o país se tornou uma ameaça à humanidade e ao planeta

(Foto: Reuters/Ueslei Marcelino | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“ONG pede que Tribunal Penal Internacional investigue o presidente Jair Messias Bolsonaro por crimes contra a humanidade devido à destruição da floresta e ao consequente aumento de emissões de CO2, que poderia causar 180 mil mortes no mundo.”

A irresponsabilidade ambiental do governo brasileiro é tema mundial. Novamente, todos se lembram que, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente faltou com a verdade na apresentação de dados sobre a proteção do meio ambiente, principalmente, em relação à preservação da Amazônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há a menor dúvida de que não estamos protegendo os nossos biomas. Pelo contrário, estamos dando curso à devastação das reservas amazônicas, e não só.

É lamentável que aqui no Brasil nossa postura tenha sido, até agora, de espectadores que lamentam. É bom saber que, a despeito de nossa inércia, ambientalistas forâneos estão pondo os pingos nos is, isto é, retratando os fatos como eles são: há uma devastação em curso de custo altíssimo para toda humanidade e para o planeta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há como deixar de apoiar esta iniciativa, mesmo que o façamos corados de vergonha, porque esse quadro não pode continuar assim, não bastasse o custo ambiental em si, ainda estamos a assistir o ataque aos indígenas, não apenas na sua integridade física, mas, também, no seu direito a demarcação de terras, de suas terras, e, nisso, o presidente acusado tem contado com o legislativo, mediante a proposta conhecida como marco temporal, que exige que só se cobre demarcação de terras aos indígenas, se comprovada a presença dos indígenas no local em 5 de outubro de 1988.

Um absurdo grotesco que não apenas nega aos indígenas os seus direitos, mas nega à floresta a presença do seus cuidadores. Tomara que o bom senso visite o STF novamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tribunal internacional pode não dar prosseguimento à denúncia, embora, pelo bem da humanidade, o deveria. Contudo, que fique claro, principalmente, para nós, que graças ao presidente da República Federativa do Brasil, o país se tornou uma ameaça à humanidade e ao planeta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO