CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Zambarda avatar

Pedro Zambarda

Jornalista, colaborador do Diário do Centro do Mundo, editor do Digiclub, página de tecnologia no Brasil 247, e colunista de política do Storia

33 artigos

blog

Aos amigos das agências de fact checking, toda solidariedade pelos ataques covardes do MBL

O MBL, de maneira covarde e irresponsável, está vazando imagens e dados privados de jornalistas das agências Lupa e Aos Fatos. Chamando as agências de "esquerdistas". Antes do atual episódio, o escriba destas linhas também já foi alvo do grupo de direita liderado por Kim Kataguiri

O MBL, de maneira covarde e irresponsável, está vazando imagens e dados privados de jornalistas das agências Lupa e Aos Fatos. Chamando as agências de "esquerdistas". Antes do atual episódio, o escriba destas linhas também já foi alvo do grupo de direita liderado por Kim Kataguiri (Foto: Pedro Zambarda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O MBL, de maneira covarde e irresponsável, está vazando imagens e dados privados de jornalistas das agências Lupa e Aos Fatos. Chamando as agências de "esquerdistas". Antes do atual episódio, o escriba destas linhas também já foi alvo do grupo de direita liderado por Kim Kataguiri.

Todo mundo deu risada quando o grupo de direita me mandou a foto de um traseiro. Poucos foram conferir que integrantes dos sites Jornalivre e Ceticismo Político, braços do Movimento Brasil Livre, chegaram a me chamar de "pseudo-jornalista", "jornalista de extrema-esquerda" e outras asneiras. Os rapazes me dedicaram textos e textos meramente porque eu questionei os meios de financiamento deles, afirmei que era um grupo de direita e também apontei as ligações deles com Michel Temer e João Doria Jr.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não foi somente somente comigo. O mesmo foi feito pelo MBL contra jornalistas da CBN, da Folha de S.Paulo e de muitos veículos. Aproveitando o alcance que os rapazes conseguiram no Facebook, eles reivindicam a si mesmos a propriedade para julgar, ideologicamente, as pessoas que os criticam. E utilizam seus seguidores para difamar, intimidar e tentar desmoralizar seus alvos.

Felizmente eu acredito que o MBL, caso continue adotando tais métodos, caminha para a lata do lixo da história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grande problema, na verdade, é que os métodos deles são adotados por outros grupos da direita, incluindo a extrema-direita que venera Jair Messias Bolsonaro.

É este tipo de comportamento antidemocrático e autoritário com jornalistas que está mergulhando o país na atual polarização. A direita que se centrou na perseguição ao PT está, há muito tempo, criando uma "guerra cultural" sem sentido e absurda contra profissionais de comunicação que democraticamente questionam os seus métodos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o MBL manda um pênis de borracha para um grupo de checagem de fatos, sua ideia não é ser um grupo político idôneo. Está mais para uma reunião de doutrinadores.

Que casam muito bem com aquela outra ideia chamada "Escola Sem Partido".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO