CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

Apitaço do MBL no STF pode ter efeito inverso

"Inconsoláveis com a decisão do STF que permite o fatiamento das ações penais decorrentes da Operação Lava Jato, e consequentemente subtraem do juiz Sergio Moro e do ministro Teori Zavascki (no caso dos que têm foro especial) o monopólio dos processos, alguns movimentos de rua programam para esta quarta-feira um apitaço na porta do Supremo Tribunal Federal", diz a colunista Tereza Cruvinel; no entanto, ela alerta que "ministros do STF têm mandato vitalício e se há alguma coisa que detestam é serem pressionados"

"Inconsoláveis com a decisão do STF que permite o fatiamento das ações penais decorrentes da Operação Lava Jato, e consequentemente subtraem do juiz Sergio Moro e do ministro Teori Zavascki (no caso dos que têm foro especial) o monopólio dos processos, alguns movimentos de rua programam para esta quarta-feira um apitaço na porta do Supremo Tribunal Federal", diz a colunista Tereza Cruvinel; no entanto, ela alerta que "ministros do STF têm mandato vitalício e se há alguma coisa que detestam é serem pressionados" (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Inconsoláveis com a decisão do STF que permite o fatiamento das ações penais decorrentes da Operação Lava Jato, e consequentemente subtraem do juiz Sergio Moro e do ministro Teori Zavascki (no caso dos que têm foro especial) o monopólio dos processos, alguns movimentos de rua programam para esta quarta-feira um apitaço na porta do Supremo Tribunal Federal. Ou o mais próximo que conseguirem chegar das colunas do STF. Anunciam o ato alguns dos grupos que participaram dos últimos protestos contra o governo e a favor do impeachment da presidente.

O que eles desejam é um recuo do STF que garanta toda força a Moro.  O que eles não estão levando em conta é a diferença entre um ministro do STF e um deputado ou senador, destes que estão acostumados a intimidar nos protesto e nas escaramuças nos salões do Congresso. Um parlamentar é escravo do voto. Tem medo da rua.  Os ministros do STF têm mandato vitalício e se há alguma coisa que detestam é serem pressionados.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de não conseguirem a revogação da decisão que tanto entristeceu os adoradores de Moro, inclusive as revistas semanais, o apitaço dos meninos pode levar a maioria do STF a radicalizar no fatiamento da Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO