CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Juca Simonard avatar

Juca Simonard

Jornalista, tradutor e professor de francês. Trabalhou como redator e editor do Diário Causa Operária entre 2018 e 2019. Auxiliar na edição de revistas, panfletos e jornais impressos do PCO, e também do jornal A Luta Contra o Golpe (tabloide unificado dos comitês pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro).

111 artigos

blog

"Apoiar a candidatura de Lula é lutar contra os golpistas"

"Trata-se de unir as organizações de luta dos explorados para mobilizar por uma alternativa própria diante da crise", diz Antônio Carlos Silva, membro da direção do PCO e ex-candidato a prefeito de São Paulo pela legenda

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Juca Simonard, na Prensa Latina

O Partido da Causa Operária (PCO) lançou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente em 2022. Para isso, o partido definiu a realização de 'uma grande mobilização a partir do começo de 2021, em defesa dos direitos políticos' do petista, segundo o professor Antônio Carlos Silva, membro da direção do PCO e ex-candidato a prefeito de São Paulo pela legenda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o partido, a candidatura do ex-presidente e a luta pela restituição de seus direitos políticos é fundamental para mobilizar contra o processo de golpe de Estado em marcha no Brasil. 'Significa a luta por uma alternativa própria dos trabalhadores, da classe operária e de todos os explorados brasileiros', acrescentou Antônio Carlos.

Ele destaca que trata-se de uma 'ferramenta' para mobilizar os trabalhadores 'diante do avanço da crise capitalista do país e do regime de golpe de Estado que nós vivemos desde 2016'.

'Trata-se de unir a esquerda, unir os setores classistas e as organizações de luta dos explorados para mobilizar por uma alternativa própria diante da crise. O ex-presidente Lula é a única liderança neste momento, da esquerda, capaz de ser uma ferramenta fundamental para impulsionar essa mobilização', afirmou.

Para o dirigente do PCO, é importante mobilizar 'contra a ofensiva da direita golpista, em defesa dos interesses dos trabalhadores diante da crise, do desemprego que atinge mais da metade da classe operária brasileira, dos mais de 200 mil mortos pela Covid-19 que nós devemos ter no início de 2021, da situação de agravamento da fome e da miséria em todo o país'.

'A candidatura de Lula é uma candidatura que serve a essa luta e a essa mobilização, não só no terreno eleitoral, mas de conjunto', reforçou.

'Por isso, nós do PCO, vamos iniciar uma grande mobilização a partir do começo de 2021, em defesa dos direitos políticos de Lula e de Lula Presidente', concluiu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO