CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leopoldo Vieira avatar

Leopoldo Vieira

Marketeiro em ano eleitoral e técnico de futebol em ano de Copa do Mundo

179 artigos

blog

Área 51 ou Capitólio?

Não duvido que o prazo de Moro de encerrar a operação até dezembro signifique ter dado o xeque-mate no PT. Depois disso, avanço fulminante sobre o PMDB, com sequelas em Serra e Aécio, delatados na Lava Jato, em 2017

A Polícia Federal divulga, em anexo, release e foto da 11ª Fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã em diversos estados do país - denominada " A Origem". Foto: Polícia Federal/ Curitiba (Foto: Leopoldo Vieira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Teorias da conspiração são fatos políticos, econômicos e militares. Estão em Hollywood justamente para parecerem inacreditáveis.

Porém, uma gama de cinebiografias ou remontagens de momentos históricos revelam uma outra gama de conspirações eficazes sem recorrer à ficção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação Lava Jato cada vez mais me parece uma conspiração de extrema-direita: inteligência baseada em óbvios think tanks republicanos, corporações legitimadas pela legalidade no comando, agentes fundamentalistas religiosos protestantes a la Bible Belt, um tucano ministro da Justiça, servidor de um tucano governador ligado a Opus Dei, que se coordena com um tucano juiz com perfil exato para a missão; uma opinião pública direcionada conforme manuais da Fox (rede de extrema-direita anti -democrata), técnicas de mobilização de movimentos aparentemente civis a engabelar políticos experientes em política, mas estranhos a uma racionalidade distinta da política.

Não duvido que o prazo de Moro de encerrar a operação até dezembro signifique ter dado o xeque-mate no PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois disso, avanço fulminante sobre o PMDB, com sequelas em Serra e Aécio, delatados na Lava Jato, em 2017.

Sobra Alckmin, contra quem só há denúncias em SP, cujo judiciário é embalado pela direitice ou controlado por pessoas suas durante seus governos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é conspiração americana, é de extrema-direita em nível político, econômico, social, corporativo.

Claro que não se sustenta só. Arrasta interesses que pensam que se beneficiarão parcialmente ou no final.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma modelagem de bloco histórico no outside.

Diferente de tudo já visto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dará certo se os políticos, com todos os seus erros e defeitos, mas forjados na disputa democrática desde a abertura, os que Paulo Maltus dizia serem os mais aptos a governar "porque entendem de povo", não forem assertivos em reassumir as rédeas da crise política e econômica em curso.

O clima mundial é muito semelhante aos anos precedentes à 2ª Guerra. Nem precisa desenhar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, antes de Normandia, bandeira soviética no Bundestag e as disputas posteriores a Hiroshima e Nagasaki, teve a ascensão nazista.

O fato da história se repetir da segunda vez como farsa não significa que os novos atores do remake não consigam anos de exibição como comédia, capaz de anestesiar o público de suposta felicidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO