CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

As leis do universo nas próximas eleições

Tendo sido péssimo juiz e com perspectivas negativas na política, Sergio Moro deve seguir seu destino errante e se espatifar irremediavelmente contra o muro de arrimo que construiu com seu entreguismo, parcialidade e injustiça. Lula viaja pelo tempo convicto de que vai completar seu ciclo devolvendo um país minimamente soberano para os brasileiros

Sérgio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As cidades são estreitas, e as cabeças também. Superstição e peste. Mas agora, veja o que se diz: se as coisas são assim, assim não vão ficar. Tudo se move, meu amigo”.  

Esse diálogo extraído da peça teatral ‘A vida de Galileu’ de Bertolt Brecht, é um exercício para estudiosos em astronomia, mas também serve para explorar a teoria quântica, na qual uma partícula pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O universo é regido por algumas leis, entre elas a de causa e efeito, da atração e a implacável lei do retorno. O tempo é um mecanismo que vai colocando as coisas em seus devidos lugares. A mentira contada diversas vezes vira verdade para quem ouve, mas continua sendo mentira para quem conta. 

Nesse sentido, podemos classificar as eleições de 2022 como algo místico e científico.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como explicar, depois de tudo o que aconteceu recentemente, quando a Operação Lava jato destruiu indústrias e empregos, que Lula e Moro pudessem estar disputando o mesmo cargo? 

Tendo sido péssimo juiz e com perspectivas negativas na política, Sergio Moro deve seguir seu destino errante e se espatifar irremediavelmente contra o muro de arrimo que construiu com seu entreguismo, parcialidade e injustiça. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tendo realizado um governo que proporcionou bem-estar social para quem sempre esteve à margem das oportunidades, Lula viaja pelo tempo convicto de que vai completar seu ciclo devolvendo um país minimamente soberano para os brasileiros. 

“Tudo se move, meu amigo”! 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO