CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

As obras completas de William Waack

Surpreendendo os milhões de telespectadores da Globo que o consideravam tão somente um bom leitor de teleprompter, William Waack publicou um artigo na Folha de S. Paulo intitulado 'Não sou racista, minha obra prova'", escreve o colunista Alex Solnik; "A surpresa é que ninguém sabia que ele tinha 'uma obra' a respeito de racismo – ou de outro assunto qualquer, como, por exemplo, Gilberto Freyre - e nem ficou sabendo depois de ler o artigo porque ele não teve a gentileza de citar um trecho sequer de alguma obra sua para provar a veracidade do título"; diz "Não importa o que ele tenha escrito em suas obras completas; ele não ficará conhecido por nada que escreveu"

Surpreendendo os milhões de telespectadores da Globo que o consideravam tão somente um bom leitor de teleprompter, William Waack publicou um artigo na Folha de S. Paulo intitulado 'Não sou racista, minha obra prova'", escreve o colunista Alex Solnik; "A surpresa é que ninguém sabia que ele tinha 'uma obra' a respeito de racismo – ou de outro assunto qualquer, como, por exemplo, Gilberto Freyre - e nem ficou sabendo depois de ler o artigo porque ele não teve a gentileza de citar um trecho sequer de alguma obra sua para provar a veracidade do título"; diz "Não importa o que ele tenha escrito em suas obras completas; ele não ficará conhecido por nada que escreveu" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Surpreendendo os milhões de telespectadores da Globo que o consideravam tão somente um bom leitor de teleprompter, William Waack publicou um artigo na Folha de S. Paulo intitulado "Não sou racista, minha obra prova".

A surpresa é que ninguém sabia que ele tinha "uma obra" a respeito de racismo – ou de outro assunto qualquer, como, por exemplo, Gilberto Freyre - e nem ficou sabendo depois de ler o artigo porque ele não teve a gentileza de citar um trecho sequer de alguma obra sua para provar a veracidade do título.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro erro que ele cometeu – nesse artigo – foi começar afirmando que não é racista: quem pode afirmar se uma pessoa é ou não é racista não é a pessoa, pois dificilmente alguém assume publicamente uma atitude socialmente e até criminalmente reprovável.

É no "escuro do cinema", portanto, que o racista se revela; num ambiente que considera seguro. Ele se revela não quando está na tela da Globo, mas nos bastidores, quando imagina que ninguém está gravando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exatamente como aconteceu com ele.

Não importa o que ele tenha escrito em suas obras completas; ele não ficará conhecido por nada que escreveu, mas por uma única, singela e triste frase que sussurrou em Washington no dia da despedida de Barack Obama da presidência da República dos Estados Unidos, achando que ninguém estava vendo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Coisa de preto".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO