CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Até quando a Justiça fará injustiça impune e por que os advogados ministros rasgam princípios?

A maioria dos ministros se comunou com a estrategia de eliminar Lula e o PT se coligando com os partidos corruptos do Brasil. Todos eles estão na mesma lama

Até quando a Justiça fará injustiça impune e por que os advogados ministros rasgam princípios? (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nos últimos tempos de forma permanente e consubstanciada em fatos concretos, a nova safra de juízes, ministros e procuradores passou a conviver com uma nova cultura jurídica na qual os princípios básicos do Direito, a exemplo das provas consistentes, a presunção da inocência e o Estado Democrático de Direito deixaram de ser dogmas e paradigmas básicos do rito processual.

Há em curso, com todo respeito à nova geração de juristas em mandato, uma postura distante dos primados do Direito sem tamanha escala de respeito aos dogmas virou acertos e combinações processuais rasgando a Constituição e as bases legais existentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lá na Torre chamam de Ditadura do Judiciário. Rui Barbosa tipificou tudo isso com primazia.

PARA SER MAIS OBJETIVO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos aos fatos processuais comprovados:

Caso 1: a condenação do ex-ministro José Dirceu no Caso Mensalão , em 2006, aconteceu sendo ele acusado de chefiar quadrilha, quando os autos atestam ainda hoje que o então Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente do STF à época, ex-ministro Joaquim Barbosa pediram sua punição com ambos atestando existir provas contra ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ministra Rosa Weber deixa claro inexistindo provas!

Ora, como alguém pode ser condenado sem provas quando a presunção da inocência é pro réu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois aceitaram o ACERTO e impuseram à lá Lawfare, ou seja condição existente para usar a Lei contra alguém, condenado Zé Dirceu porque ele seria presidente da República contra esses esquemas.

O CASO MAIS RECENTE DE LULA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como pode um juiz federal a exemplo de Sérgio Moro ser capaz de pedir a condenação do ex-presidente Lula no caso do Triplex, cuja propriedade comprovada pelo Cartório de São Paulo, da Polícia Federal e da Justiça Federal é de uma outra pessoa, portanto, sem nenhum vinculo do ex-presidente?

Pior: um membro do Ministério Público Federal se presta com uma atitude indecente transformar um Power Point em peça acusatória sem provas?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais agravante ainda é a instância do TRF4 não ter provas e ratificar uma sentença de interesse político agora conhecido de tirar Lula da disputa presidencial.

Não é para isto que serve a Justiça e o Ministério Público apequenados e na contramão da Lei!

MINISTROS LOBOS NA PELE DE CORDEIRO

Ministro como juiz tem de ser rigoroso, no estrito papel de cumprir a Lei, mas quando ele não cumpre sua missão ele merece ser punido exemplarmente. No Brasil, como isso não existirá, será a História quem fará justiça pelo desserviços dos juízes a serviço de esquemas fora da lei.

Nos dois casos, de Lula e de Zé Dirceu isto foi concretizado a serviço dos interesses internacionais rasgando-se a Constituição e a Lei.

A maioria dos ministros se comunou com a estrategia de eliminar Lula e o PT se coligando com os partidos corruptos do Brasil.

Todos eles estão na mesma lama.

Voltaremos ao assunto com provas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO