CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Atleta olímpica é chamada de ‘vagabunda petista’

No fundo há nessa sociedade uma imensa falta de solidariedade, cidadania e respeito aos direitos dos outros. É como se vivêssemos dentro de uma máquina que alimenta indivíduos envenenando-os, moldando-os, repetidamente, sempre

No fundo há nessa sociedade uma imensa falta de solidariedade, cidadania e respeito aos direitos dos outros. É como se vivêssemos dentro de uma máquina que alimenta indivíduos envenenando-os, moldando-os, repetidamente, sempre (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Num país com políticos do porte de Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha e com grande parte do PIB político brasileiro suspeito ou denunciado em casos de corrupção, ataques e demonstrações de intolerância que ocorrem nas ruas, bares e restaurantes devem ser combatidos, mas não podem ser considerados casos isolados, estranhos, extraordinários, pois ocorrem constantemente.

Mas deve ser combatido, exposto e criticado. Ora, quando um parlamentar ataca movimentos sociais e minorias, ele influencia e repete de alguma forma o pensamento de uma parte da sociedade. E são os nossos representantes em todas as instâncias do Legislativo a nossa cara, exatamente o DNA da sociedade brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fundo também há nessa sociedade uma imensa falta de solidariedade, cidadania e respeito aos direitos dos outros. É como se vivêssemos dentro de uma máquina que alimenta indivíduos envenenando-os, moldando-os, repetidamente, sempre. E cria a intolerância, a falta de respeito ao espaço do outro, as leis que determinam a boa convivência e civilidade.

A última vítima foi a nadadora Joanna Maranhão. Ela usou o seu Facebook para dizer que foi chamada de 'vagabunda petista' simplesmente porque pediu passagem ao motorista de um carro estacionado irregularmente, enquanto voltava para casa, em uma ciclovia na cidade de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Joanna é pernambucana e está classificada para participar de sua quarta olimpíada

Leia abaixo a postagem da nadadora:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Voltando pra casa, pedalando minha bike, fui obrigada a parar na ciclovia porque mais uma vez um carro estava estacionado em frente ao restaurante Crystal (uma pizzaria de gente rica). Pedi ao motorista que tirasse seu veículo pois ali era proibido para carros, quando ele respondeu: "você vai esperar ter vaga no estacionamento. Ta achando que isso é o problema do país? Vagabunda petista". Quem me conhece sabe que sou sangue quente, mas a agressividade desse jovem me pegou tão de surpresa, que eu fui embora e comecei a chorar. Triste situação, triste realidade, maldita polarização'

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO