CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Avança o fascismo e o Estado policialesco

Não estou aqui fazendo alardes sobre uma eventual ditadura militar, que isso fique bem claro. Mas estou sim, denunciando o aprofundamento perigoso de um Estado Policialesco, com uma justiça e um centro-conservador político de orientação claramente protofascista. A situação é muito grave

Não estou aqui fazendo alardes sobre uma eventual ditadura militar, que isso fique bem claro. Mas estou sim, denunciando o aprofundamento perigoso de um Estado Policialesco, com uma justiça e um centro-conservador político de orientação claramente protofascista. A situação é muito grave (Foto: Daniel Samam)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O decreto de intervenção militar no Rio de Janeiro aprovado nesta madrugada (20), foi relatado pela deputada federal Laura Carneiro (MDB RJ). Em seu parecer, a deputada apresentou uma sugestão irresponsável e perigosa ao Poder Executivo: que o Executivo regulamente o poder de polícia para as Forças Armadas (FFAA).

É bom lembrar que as FFAA são treinadas na lógica de ocupação do território e eliminação do inimigo. Em suma, a deputada sugeriu que o governo de plantão regulamente que os militares tenham licença para matar seu próprio povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mais, os militares que cometerem abusos de quaisquer natureza serão julgados pela Justiça Militar e não pela Justiça comum. Sem contar na péssima e alarmante declaração do comandante do Exército, General Villas Boas, obviamente feita sob muita pressão do corporativismo militar, onde exigiu que os "Militares precisam ter garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade".

Não estou aqui fazendo alardes sobre uma eventual ditadura militar, que isso fique bem claro. Mas estou sim, denunciando o aprofundamento perigoso de um Estado Policialesco, com uma justiça e um centro-conservador político de orientação claramente protofascista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação é muito grave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO