Bebianno não é bobo

"Bebbiano mostrou que não está no cargo por acaso. Tem apoios importantes e decididamente não vai deixar barato", diz o colunista Hayle Gadelha; jornalista lembra a frase dita pelo advogado Sergio Bermudes, "tido como tutor de Bebiano no governo": "se o Bolsonaro deixar se guiar por Carlos, filho dele, ou por quem quer que seja, vai estar se destruindo e causando um dano irreversível ao país"; para Gadelha, "a frase dura. Parece até ameaça. Obviamente tem algo mais a ser esclarecido"

Bebianno não é bobo
Bebianno não é bobo (Foto: Atonio Cruz - ABR)

Os Filhos pisaram na bola (ou na laranja...). Mais uma vez. E se continuarem assim vão ter que fazer reciclagem com o Steve Bannon, aquele que acha que é o proprietário do marketing político mundial. O Filho Carlos resolveu decidir que Bebbiano é o responsável por ter deixado vazar o escândalo das candidaturas-laranjas. E apontou escandalosamente na direção de sua demissão sumária. Há quem ache, como Rodrigo Maia, que na verdade foi Bolsonaro que empurrou o Filho na frente. Seja como for, erraram o alvo.

Bebbiano mostrou que não está no cargo por acaso. Tem apoios importantes e decididamente não vai deixar barato. Isso ficou ainda mais evidente com a entrada em cena do advogado Sergio Bermudes, renomado, um dos dez mais renomados do mundo, segundo a revista inglesa Chambers, e tido como tutor de Bebiano no governo. Disse ele nesta quarta, dia 13, que "Se o Bolsonaro deixar se guiar por Carlos, filho dele, ou por quem quer que seja, vai estar se destruindo e causando um dano irreversível ao país". Obviamente referia-se a uma possível demissão de Bebbiano.

Segundo Bermudes, será um sinal de ingratidão de Jair Bolsonaro, de submissão do presidente aos desejos de seu filho. E foi além: "Espero que o presidente se lembre de que ele, como disse claramente, deve a sua eleição a Gustavo Bebianno". Frase dura. Parece até ameaça. Obviamente tem algo mais a ser esclarecido.

O povo também não é (sempre) bobo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247