Bem-estar social no Brasil: sob ataque!

No Brasil de agora, a situação social da maioria caminha a passos largos para a anomia, ou seja, ruma para um estado de desorientação em função da existência de conflito, entre normas

Bem-estar social no Brasil: sob ataque!
Bem-estar social no Brasil: sob ataque!

Na Alemanha com Bismarck; Asquith, na Inglaterra; com os Programas Assistenciais dos Presidentes Roosevelt; Kennedy e Johnson – Os fundamentos de Bem-Estar Social tiveram sua jornada iniciada.

Sua justificação histórica advém da ideia de que a SOCIEDADE, como um todo, é responsável pelo bem-estar de seus membros (e dele se beneficia), e que as circunstâncias de pobreza, doença, velhice, desemprego, analfabetismo, ou invalidez não constituem, forçosamente, sinais de falha moral do indivíduo.

No Brasil de agora, a situação social da maioria caminha a passos largos para a anomia, ou seja, ruma para um estado de desorientação em função da existência de conflito, entre normas; destinadas a guiar-lhe o comportamento. Por exemplo, a possibilidade de uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA que não mais contemple o plano de bem-esta social como licitude será fatal para o todo.

Depreende-se de tudo isso que em termos de evolução – O período que se faz vigente neste ano de 2019, do século XXI – Da dita Idade Contemporânea parece vilipendiar e arremessar o Homo sapiens a um patamar retroativo.

Retroceder é a palavra de ordem – E conquistas sociais precisam ser suprimidas e isto poderá colocar a espécie humana sob impacto; já que o bem-estar social está em vias de ser extinto da Constituição.

Já em se tratando do funcionamento de Ecossistemas, onde ocorrem processos evolutivos biológicos entre os seres mais aptos às variações no Meio ambiente – A natureza se comporta como um governo perfeito; sua seleção se faz de forma eficiente, e respeitando mudanças excepcionais geradas por forças biodinâmicas – Em uma teia alimentar: Ninguém mata por prazer!

Portanto o estado das coisas entrou em colapso; que é a ruptura das paredes de algo precioso, comparativamente a uma célula animal túrgida, que poderá entrar em "plasmoptise" ou arrebentar a qualquer momento; há maneiras do Homem gerar o controle da população, e infelizmente nascimentos e mortes são programados.

Na realidade a sociedade nacional está desprotegida, e sob a égide de um governo que visa lucrar, e fazer lucrar aqueles que transitam no Mercado, e fará tudo para frear qualquer progresso social e benéfico que atravanque suas metas empresariais.

Basta lembrar que já existiram leis, que, por exemplo, obrigavam mulheres a não se tornarem religiosas, como freiras, e não ingressarem em Conventos, justamente para poderem procriar, e isso por conta de interesses econômicos de um Clero/Estado; com este exemplo do Baixo Medievo, observa-se o quão estrategista é o HOMEM LOBO DO HOMEM, quando lhe convém...

Ele pode manipular a fé e desrespeitar qualquer código de qualquer Deus; na luta por poder.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247