Beto Richa abre à IstoÉ prisão supostamente destinada ao ex-presidente Lula

O diabo é que a irônica história poderá pregar uma peça no tucano, candidatíssimo a um aposento no complexo penal que leva o nome do pai do senador Roberto Requião (MDB-PR), seu principal adversário no Paraná

O diabo é que a irônica história poderá pregar uma peça no tucano, candidatíssimo a um aposento no complexo penal que leva o nome do pai do senador Roberto Requião (MDB-PR), seu principal adversário no Paraná
O diabo é que a irônica história poderá pregar uma peça no tucano, candidatíssimo a um aposento no complexo penal que leva o nome do pai do senador Roberto Requião (MDB-PR), seu principal adversário no Paraná (Foto: Esmael Morais)

O governo de Beto Richa (PSDB) abriu as portas do Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, à revista IstoÉ. Segundo texto publicado neste fim de semana, o lugar está sendo preparado para a suposta prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O diabo é que a irônica história poderá pregar uma peça no tucano, candidatíssimo a um aposento no complexo penal que leva o nome do pai do senador Roberto Requião (MDB-PR) — Complexo Médico Penal Dr. Wallace Thadeu Mello e Silva — seu principal adversário no Paraná.

Richa é réu em duas cabeludas ações penais. Na lava jato, por recebimento de propinas da Odebrecht, e crime ambiental, cujo licenciamento teria beneficiado empresa de seus familiares. Uma terceira bananosa diz respeito à corrupção na Receita Estadual, coisa de R$ 2 bilhões, segundo o Ministério Público, que recorreu do pedido de arquivamento da denúncia.

Mas as investigações não param por aí. O governador paranaense ainda é alvo na Operação Quadro Negro, que apura desvio de R$ 20 milhões destinados à campanha do tucano. Na homologação da delação do empresário Eduardo Lopes, dono da empreiteira Valor, ele entregou que Richa dava o “ok” para os desfalques.

Dito isto, voltemos à fake news da IstoÉ.

Segundo a revista, o diretor do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), Cartaxo Moura, já montou um esquema de segurança para receber Lula. Ele ficará numa das dez celas da galeria 6 do Complexo, situada no segundo piso, explicou o homem de confiança do governador Beto Richa.

“A cela tem 12 metros quadrados, e é destinada a 3 presos. A unidade é composta por três camas de solteiro, construídas em alvenaria, com direito a um colchão de densidade 28”, descreve a IstoÉ, que teve autorização de Richa para vasculhar o local em que estão presos 11 condenados na lava jato.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Florestan Fernandes jr

No pasarán!

Se os democratas não se mobilizarem em defesa do Estado Democrático de Direito, "o Brasil será transformado num pária no mundo", escreve Florestan Fernandes Jr., do Jornalistas pela Democracia....

Ao vivo na TV 247 Youtube 247