CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bolsonaro calado é um democrata

"Decisão de não discursar na celebração do Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília, foi talvez a melhor de Bolsonaro. Espero que faça o mesmo dia 7 de setembro", escreve o jornalista Alex Solnik

Jair Bolsonaro em cerimônia do Exército no Dia do Soldado (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Essa decisão de não discursar na celebração do Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (25), foi, talvez, a melhor de Bolsonaro desde que assumiu. Espero que faça o mesmo dia 7 de setembro.

Em seu discurso, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, homenageou Duque de Caxias por sua “atuação marcada pela conciliação, pela prevalência da legalidade, da justiça e do respeito a todos”. Disse que a história “o proclama Conselheiro da Paz, o Pacificador do Brasil”. E definiu o papel dos militares:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem são o farol que orienta o contínuo preparo e o emprego da Força Terrestre”.

Nada de artigo 142, portanto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O general fez questão de “reafirmar compromisso com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento”.

Nada de golpe, portanto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro teve de ouvir. E não revidou.

Calado, é um democrata. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO