Bolsonaro comete crime ao usar milícia contra Lula

O PT deveria apurar a ação dos “camisas-pardas” de Bolsonaro. Primeiro, porque constitui crime; segundo, porque esse tipo de ação não irá parar se não houver reação; terceiro, porque esse crime não pode ficar impune. Deveria ser suficiente para tirar Bolsonazi da eleição de 2018

Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC)  e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC)  e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Eduardo Guimarães)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Na última quinta-feira, o jornal Valor Econômico noticiou que, durante o último ato da caravana do ex-presidente Lula que percorre municípios do Rio de Janeiro, mais especificamente no município de Nova Iguaçu, na Praça Rui Barbosa, houve um enfrentamento entre os partidários do ex-presidente e do deputado fluminense Jair Bolsonaro.

Até aí, nada demais. Por preocupante que seja ver grupos políticos se enfrentando com violência nas ruas, não seria nem a primeira nem a última vez que esse tipo de choque ocorreria.

Aliás, daqui para o ano que vem ocorrerão mais amiúde, conforme o crime pré-eleitoral for esquentando.

Porém, informações do Valor Econômico constituem motivo para preocupação. Para entender quem violou a lei de forma criminosa nesse caso, porém, é preciso repisar o artigo 5º, inciso XVI da Constituição Federal, que assegura que:

“Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”

(...)

Legalmente, se ficar provado que Bolsonaro organizou o ataque à manifestação dos adversários políticos, terá cometido um crime eleitoral que poderia até tirá-lo da sucessão presidencial do ano que vem.

O PT deveria apurar a ação dos “camisas-pardas” de Bolsonaro. Primeiro, porque constitui crime; segundo, porque esse tipo de ação não irá parar se não houver reação; terceiro, porque esse crime não pode ficar impune. Deveria ser suficiente para tirar Bolsonazi da eleição de 2018.

Leia o artigo na íntegra.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247