CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2480 artigos

blog

Bolsonaro cria crises para justificar ditadura

O colunista Alex Solnik escreve sobre a articulação em curso, por iniciativa de Jair Bolsonaro, para "o fim da democracia"; é um plano em andamento, escreve Solnik: "Quanto mais agitação, mais instabilidade, mais balbúrdia, mais desordem, mais argumentos ele terá para justificar a volta da ditadura militar, pois só militares poderão dar um jeito na bagunça pela qual vai culpar os políticos e o STF"

Bolsonaro cria crises para justificar ditadura
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - A nomeação de um general do Alto Comando do Exército para o ministério mais próximo ao presidente da República e o ataque patético do general Augusto Heleno a Lula preconizando sua prisão perpétua aumentaram o temor de que as crises em série que Bolsonaro produz desde a posse têm um objetivo: o fim da democracia. Ontem abriu mais uma crise com o STF ao criticar a decisão de criminalizar a homofobia.

Heleno tem que ser convocado para explicar na Câmara dos Deputados – a casa do povo – o que a sua explosão de fúria quis dizer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Precisamos saber – nós, o povo – se a prisão perpétua de Lula é apenas um desejo pessoal ou do governo Bolsonaro. E porque a mencionou se não existe nas leis brasileiras.

Ele também precisa responder se a ala militar vai reagir a uma possível anulação da condenação de Lula pelo STF no próximo dia 25. Se vai aceitar o resultado do julgamento democraticamente ou fazer como os generais de 1961 que impediram a posse de Jango, o vice-presidente, quando Jânio renunciou.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não gostei nem um pouco das declarações ao “Globo” de hoje do general Ramos, o novo ministro, de que vai para o governo “cumprir uma missão” que recebeu de seu comandante, o general Pujol.

Ele veio reforçar o time da extrema-direita, chamado também de “ideológico”. Bolsonaro o chama de “meu pitbull”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Consolida-se, com sua chegada, o desenho que Bolsonaro deseja de seu ministério: todos têm que pensar exatamente igual a ele. O mais à direita possível.

Esse é o primeiro passo de sua escalada rumo ao trono de ditador. O segundo é fazer com que o Congresso e o Judiciário também pensem igual a ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as crises são aliadas de Bolsonaro. Políticas, sociais, econômicas. Por isso ele as produz.

Quanto mais agitação, mais instabilidade, mais balbúrdia, mais desordem, mais argumentos ele terá para justificar a volta da ditadura militar, pois só militares poderão dar um jeito na bagunça pela qual vai culpar os políticos e o STF – e vender essa fake-news à população via twitter e whatsapp.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO