CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gilberto Maringoni avatar

Gilberto Maringoni

Gilberto Maringoni de Oliveira é um jornalista, cartunista e professor universitário brasileiro.

43 artigos

blog

Bolsonaro deu abraço de urso em Moro?

Segundo afirma o jornalista Gilberto Maringoni, "Lançado agora para a vaga de Celso de Mello, que se retirará em novembro de 2020, Sérgio Moro ficará um ano e meio ao relento, sujeito a todo tipo de intempérie. Tornou-se vulnerável não apenas a ataques inimigos, mas a lambadas de aliados invejosos"

Bolsonaro deu abraço de urso em Moro? (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Posso estar redondamente enganado, mas não vejo como vitória de Sérgio Moro a declaração de Jair Bolsonaro de que seria o próximo nomeado ao STF, conforme "compromisso que fiz com ele".

Ao contrário, trata-se de queimação explícita. Tem cara das entrevistas de presidente de clube após derrota monumental do time: "O técnico continua prestigiado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro vem acumulando desgaste após desgaste, tanto no Congresso quanto na opinião pública. O Coaf está em vias de escorregar de suas mãos como gelo encerado. Seu projeto de lei anticrime recebe fogo de barragem da opinião pública e tudo indica ter atolado em algum desvão do Legislativo. Alguns parlamentares aventam estender a PEC da Bengala - que define a idade de aposentadoria compulsória no serviço público - de 75 para 80 anos. Sua imagem empalidece quando se percebe que o Catão de Curitiba era um leão contra o PT, mas mia mansinho diante do escarcéu cotidiano perpetrado por membros do governo e do clã Bolsonaro.

Moro ainda tem popularidade acima do presidente da República. É, por isso, indemissível. Ao mesmo tempo, carrega fardo pesado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lançado agora para a vaga de Celso de Mello, que se retirará em novembro de 2020, Sérgio Moro ficará um ano e meio ao relento, sujeito a todo tipo de intempérie. Tornou-se vulnerável não apenas a ataques inimigos, mas a lambadas de aliados invejosos.

Se queria desgastar seu ministro da Justiça, Bolsonaro acertou em cheio. O tiroteio verbal e virtual já começou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO