CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bolsonaro está mais para Vampirão que para presidente

O colunista do 247 Alex Solnik observa que o pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro,  "desfilou em cima de um carro de som pelas ruas da cidade de Marabá, no Pará, usando uma réplica da faixa presidencial, parecida com a que foi usada pelo "Vampirão" no primeiro desfile da Tuiuti", para ele, "além do deboche implícito na cena, Bolsonaro está usando a faixa presidencial como ferramenta de marketing político: tenta passar a ideia subliminar, aos menos informados, de que já está ungido; "Mas o tiro está saindo pela culatra: envergando a faixa, ele se parece mais com o Vampirão que com presidente da República", ressalta

Bolsonaro está mais para Vampirão que para presidente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A faixa presidencial é um símbolo nacional usado pelas culturas que a adotam como distintivo do cargo de Presidente da República em países como Argentina, Brasil, Uruguai, Cabo Verde, Chile, Croácia, Colômbia, Guiné-Bissau, Islândia, Itália, Libéria, México, Nicarágua, Paraguai, Portugal e outros. Os presidentes a usam no ato solene da posse, na foto oficial, em ocasiões cívicas e em viagens internacionais.

Ontem – e não foi a primeira vez – o pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro desfilou em cima de um carro de som pelas ruas da cidade de Marabá, no Pará, usando uma réplica da faixa presidencial, parecida com a que foi usada pelo "Vampirão" no primeiro desfile da Tuiuti. E que foi estranhamente abolida no "desfile das campeãs", sem maiores explicações, mas provavelmente atendendo a pedido da Presidência da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como não estamos mais em época de carnaval, Bolsonaro não pode argumentar que estava fantasiado.

Estava, isto sim, esculhambando um símbolo republicano que deveria ser respeitado por todos os brasileiros e principalmente por quem pleiteia ocupar o principal cargo político do país , representando todos os brasileiros. Ele estava esculhambando a própria democracia. Transformou um dos símbolos da democracia em um pedaço de pano vagabundo. Jogou a democracia no lixo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do deboche implícito na cena, Bolsonaro está usando a faixa presidencial como ferramenta de marketing político: tenta passar a ideia subliminar, aos menos informados, de que já está ungido, pois só presidente da República usa faixa presidencial e, se ele a está usando, já é o presidente.

Mas o tiro está saindo pela culatra: envergando a faixa, ele se parece mais com o Vampirão que com presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO