CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bolsonaro insiste em violar a democracia

"Depois de ser alertado de que não poderia ter censurado um comercial do Banco do Brasil, por afrontar a lei das estatais, que não lhe dá esse direito, e afrontar o artigo 5º. da Constituição, que proíbe censura nos meios de comunicação, ele voltou a dizer que aquele comercial não deve ir ao ar – apesar de sua veiculação ter sido liberada pelo ministro Santos Cruz, responsável por essa área do governo", destaca Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; o STF "não tem o direito de assistir passivamente" à destruição da lei, acrescenta

Bolsonaro insiste em violar a democracia (Foto: PR | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e do Jornalistas pela Democracia

O presidente Jair Bolsonaro é reincidente em violar a constituição que prometeu obedecer e cumprir a 1º. de janeiro, quando assumiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de ser alertado de que não poderia ter censurado um comercial do Banco do Brasil, por afrontar a lei das estatais, que não lhe dá esse direito, e afrontar o artigo 5º. da constituição, que proíbe censura nos meios de comunicação, ele voltou a dizer que aquele comercial não deve ir ao ar – apesar de sua veiculação ter sido liberada pelo ministro Santos Cruz, responsável por essa área do governo.

E o comercial continua censurado, certamente porque o presidente do Banco do Brasil tem medo de perder seu maravilhoso emprego.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem, Jair elogiou um aluno não por ter tido um ótimo desempenho escolar, mas por ter filmado professor em sala de aula, um constrangimento que só encontraria semelhança com as práticas do III Reich de Adolf Hitler, se na época houvesse celular.

O que um presidente pensa, fala e faz vira exemplo para toda a sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem, num parque de São Paulo, eu disse a um pai que ele não poderia continuar jogando bola com seu filho porque era proibido, havia uma placa dizendo isso.

"Muita gente faz muita coisa proibida"... respondeu ele e continuou na sua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É fato que a maioria dos brasileiros não dá bola para a constituição, nem sabe que sem ela a democracia acaba e acaba seu principal direito, a liberdade, mas seu guardião oficial – o STF – não tem o direito de assistir passivamente à sua destruição.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO