CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bolsonaro muda de ideia e compra vacina “do Doria”

Jornalista Alex Solnik avalia o recuo do governo Jair Bolsonaro e o anúncio da utilização da vacinha chinesa contra a Covid-19. "Alguém deve ter soprado no ouvido de Bolsonaro que negócio de boicotar a vacina 'do Doria' era um gigantesco tiro no pé, inclusive no que diz respeito à reeleição"

Vacina de Covid-19: Jair Bolsonaro e João Doria (Foto: Agência Brasil | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

Alguém deve ter soprado no ouvido de Bolsonaro que negócio de boicotar a vacina “do Doria” era um gigantesco tiro no pé, inclusive no que diz respeito à reeleição, pois a vacinação em massa é fator decisivo para a retomada econômica e a retomada é fundamental para vencer nas urnas em 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda bem – para ele e para os brasileiros – que ele autorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello a anunciar, agora há pouco, na reunião com os governadores, a compra de 46 milhões de doses da coronavac, que será distribuída nacionalmente, de graça, via SUS.

Não há dúvida que foi uma grande vitória do Doria, inesperada, inclusive, pois as negociações emperradas sugeriam que o governo teimava em ignorar as vantagens de vacinar a população o quanto antes e com o máximo número de vacinas possível, por razões puramente eleitoreiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não importa para nós, brasileiros, se a vacina é da China ou da Cochinchina, se é do Doria ou do Bolsonaro, o que nos importa é que seja eficaz e segura.

E se ou Doria ou Bolsonaro tentarem tirar proveito político da vacina, será pior para eles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os eleitores não vão gostar.

Não estão fazendo nada mais que a sua obrigação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO