CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2480 artigos

blog

Bolsonaro nas cordas

"Nada pior poderia ter acontecido para sua campanha", diz Solnik sobre os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Jair Bolsonaro, o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É desnecessário provar que Bolsonaro foi o mandante do crime hediondo praticado contra Dom e Bruno. Os assassinatos cruéis foram estimulados pela política de terra sem lei que implantou na Amazônia. Não há como ocultar isso. 

Nada pior poderia ter acontecido para sua campanha de reeleição. A pauta mudou. Não há mais espaço para seu golpismo, para seus ataques às urnas eletrônicas. De agora em diante ele será pressionado a explicar os crimes e a modificar sua política do meio-ambiente. Dentro e fora do país. Acordos comerciais com a Europa ficam ameaçados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um fato impactante como esse muda o rumo da eleição. É a facada ao contrário. Se a facada abriu caminho para sua vitória, os assassinatos abrem caminho para sua derrota já no primeiro turno. 

As investigações vão prosseguir por muito tempo. E, portanto, o noticiário negativo para o governo. O caso será usado por todas as campanhas. Será o tema principal dos debates. Nenhum marqueteiro, por mais genial que seja, seria capaz de desvincular Bolsonaro do esquartejamento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O crime mostrou a barbárie à luz do dia. Os assassinos, independentemente dos mandantes, estão alinhados com o pensamento de Bolsonaro; as vítimas estão do outro lado, são anti-bolsonaristas.

A pauta do país mudou de urna eletrônica para urna mortuária.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO