CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Toninho Kalunga avatar

Toninho Kalunga

Ex-vereador do PT em Cotia. Foi coordenador Estadual de Formação Política do Diretório Estadual do PT/SP. Cristão católico ligado aos Orionitas no Santuário São Luís Orione

85 artigos

blog

Bolsonaro, o mestre da dissmulação

Bolsonaro é, de longe, o mais desqualificado dos presidentes da república a ocupar esse cargo em toda a história do Brasil? Sim! Bolsonaro mentiu durante as eleições, omitindo quem ele é, e o que pensa ? Não!

(Foto: Marcos Corrêa - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pra não perder o foco! Bolsonaro é um estúpido ? Sim! 

Bolsonaro é, de longe, o mais desqualificado dos presidentes da república a ocupar esse cargo em toda a história do Brasil ? Sim! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro mentiu durante as eleições, omitindo quem ele é, e o que pensa ? Não! 

Bolsonaro é exatamente o que era quando era um deputado do baixo clero que sobrevivia de xingamentos e contendas medíocres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro pode ser acusado de muitas coisas, mas não se pode dizer que ele enganou seus eleitores! Ele é isso ai! Tá okay? 

Diante disso, Bolsonaro se especializou numa forma de fazer política que é produzindo, ensacando e vendendo fumaça pra encobrir suas atitudes preconceituosas e suas defesas absurdas de situações como tortura, racismo, preconceitos contra gays, nordestinos, negros e minorias em geral, além da mais absoluta falta de proposta de política pública para o que quer que seja! Ele simplesmente, não tem essa capacidade! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas há uma capacidade em Bolsonaro que é - como diria meus irmãos nordestinos - "sem pareia". Ele sabe como poucos, desviar focos de coisas importantes com picuinhas! 

E não é que, com duas tacadas de mestre da dissimulação ele conseguiu desviar o assunto de duas situações absurdas!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiro, ele tira da pauta da discussão coletiva, o assunto da Previdência com a indicação de um hamburgueiro que fez intercâmbio estudantil, numa lanchonete que não fornece hamburguer!

Sim! A indicação temerária do filho vem na hora que a população estava começando a entender a desgraceira que vai ser o fim do direito à previdencia para milhões de brasileiros!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ai, aparece outro assunto bombástico: O outro filho, Flavio Bolsonaro, ENTRA NA JUSTIÇA PRA NÃO SER INVESTIGADO. Perde na primeira instância, na segunda instância e vai ao Supremo no período de recesso e sai de lá, de mãos dadas com ninguém mais, ninguém menos do que o Ministro Dias Toffoli - Aquele ex advogado do PT, que certamente é a maior vergonha produzida por nós e que a pouco menos de um mês fez um "PACTO DE GOVERNABILIDADE" como jamais se viu de uma instituição jurídica brasileira (pelo menos não às claras). 

Foi nesse contexto que Flávio Bolsonaro consegue que Dias Toffoli lhe conceda uma suspensão das investigações que levaria fatalmente ao mesmo destino dos outros deputados estaduais cariocas que cometeram os mesmos crimes! Desviar dinheiro dos funcionários com consequente enriquecimento sem causa, popularmente conhecido como enriquecimento ilícito! Ou seja, a cadeia!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E qual a jogada de mestre de Bolsonaro? Ofender de forma vil os nordestinos!! 

Ou seja, em dois dias, matou no peito dois escândalos capazes de encurralar seu governo, com duas picuinhas! A primeira, a nomeação esdruxula de um filho para a embaixada mais importante do Itamaraty. Segundo a sua especialidade! Fazer contenda com quem ele não gosta!

A pauta que não pode ser relegada a segundo plano é LULA LIVRE! É isso que causa arrepios na direita! É isso que o establischment não quer. E eles tem razão!! Lula Livre é a virada desse jogo e o que falta pra reorganizar a oposição a este desgoverno.

A pauta tem que ser retomada! Precisamos discutir e chamar à discussão pro campo da luz! Brigar na escuridão é o campo do coiso! Precisamos jogar luz nessa escuridão administrativa e nessa obscuridade política proposta por este desgoverno! 

A questão é: RESISTIR e não permitir que essa proposta de Reforma Previdenciária que pune os desvalidos e impede a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadores avance!Discutir e chamar a atenção das pessoas para a pauta da educação, onde todo o progresso científico e o pensamento crítico está sendo ameaçado. E o risco que corre a educação básica de ser vilipendiada!

Mostrar que o significado do fim da distribuição de remédios é um teste que se passa, demonstra o grau de amortização que o povo esta submetido e que outras medidas ainda piores podem ser feitas.

Sair da pauta de Bolsonaro e entrar na pauta do governo Bolsonaro é essencial para a oposição!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO