CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bolsonaro quer ditadura para esconder seus podres

"Não há dúvida que a família Bolsonaro gosta de ditadura. Está no DNA, de pai para filhos", afirma Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia. "A julgar pela reação ao balão de ensaio golpista" do vereador Carlos Bolsonaro "podem tirar seus cavalinhos da chuva: o Brasil já passou por duas ditaduras e não quer a terceira", acrescenta

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Não há dúvida que a família Bolsonaro gosta de ditadura. Está no DNA, de pai para filhos. Mas, ante o fato de que a idade deles não permite que tenham conhecido a segunda ditadura brasileira, embora ameacem trazê-la de volta, seria interessante morarem um pouco numa ditadura, para verem como é.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma boa dica é Filipinas, onde se sentirão em casa. O manda chuva, Rodrigo “Digong” Roa Duterte também gosta de xingar líderes mundiais (chamou o Papa Francisco de filho da puta) e não vê problema em fazer apologia do genocídio, comparando-se ao líder nazista: “Hitler matou três milhões de judeus, eu gostaria de matar os três milhões de drogados que há nesse país”.

Poderia servir como estágio para os Bolsonaro se certificarem de que gostam mesmo de ditadura, seja para mandar, seja para obedecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu desconfio, entretanto, que eles preferem a ditadura em que mandam e os outros obedecem. Querem a ditadura para poder esconder todos os seus podres, que começaram com a Val do Açaí, continuaram com Queiróz, Flávio e agora chegam a Carlos que, providencialmente, pediu licença da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Mas querer não é poder. A julgar pela reação ao balão de ensaio golpista de Carlos, repudiado pela imprensa, pela PGR, pelo presidente da Câmara, pelo presidente do Senado, pelo vice e até pelo presidente em exercício, Hamilton Mourão, podem tirar seus cavalinhos da chuva: o Brasil já passou por duas ditaduras e não quer a terceira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já aprendemos que nem todo louco é tirano, mas todo tirano é um louco.

Se os Bolsonaro não gostam de democracia, seria melhor mudarem definitivamente para Filipinas e nos deixarem em paz.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO