CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Bolsonaro quer esconder quem?

"Deve haver um nome muito incômodo na lista oficial de convidados à posse de Bolsonaro", afirma Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, ao criticar o sigilo dos presentes na solenidade. "Só há uma forma de dirimir a dúvida se Ronnie Lessa consta da lista de convidados. Apresentar a lista", diz. Lessa é apontado como autor dos disparos contra Marielle Franco

(Foto: Isac Nobrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Deve haver um nome muito incômodo na lista oficial de convidados à posse de Bolsonaro. Só isso explica a sua decisão de mantê-la sob sigilo até o fim de seu mandato; não só o atual, mas o próximo, se houver, como afirmou reportagem de Bela Megale n’”O Globo” de ontem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão – inédita, surpreendente e misteriosa - também tornou inevitável a eclosão de conjecturas a respeito de quem seria a pessoa de quem o presidente quer se distanciar mais que o diabo da cruz.

Seria o ex-PM Fabrício Queiróz, amigo de 40 anos que se tornou nacionalmente mal-afamado com a revelação de que comandava a “rachadinha” no gabinete do filho 01 enquanto foi deputado estadual no Rio de Janeiro?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Certamente não. Este já fora, a essa altura, devidamente afastado do convívio do clã, e, por ser conhecido da imprensa não passaria incólume em meio ao coquetel.

Não há como descartar, porém, um possível convite a um vizinho do condomínio Vivendas da Barra, desconhecido na época, e que mais tarde foi apontado como miliciano e matador da vereadora Marielle Franco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só há uma forma de dirimir a dúvida se Ronnie Lessa consta da lista de convidados.

Apresentar a lista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto o sigilo permanecer, a dúvida também permanecerá.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO