CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Bolsonaro sabia onde Queiroz estava

"Wassef, ao ajudar Queiroz a obstruir a Justiça, colaborou para também a obstruir", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, que conclui: "sendo Wassef advogado tanto de Flávio quanto de Jair Bolsonaro, é impossível que ambos não soubessem que Queiroz estava onde estava"

(Foto: Alan Santos/PR | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Ainda não é possível dimensionar todo o impacto político-policial da prisão de Fabrício Queiroz, efetuada hoje pela GAECO, da Polícia Civil de São Paulo, em Atibaia, mas já dá para dizer algumas coisas a respeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira e mais evidente é que ele estava lá escondido da polícia. Há um ano a polícia desconhecia seu paradeiro.

Ele estava se escondendo com o intuito de não ser achado para ser intimado a depor no inquérito da “rachadinha” milionária comandada por ele no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro e, portanto, estava atrapalhando ou obstruindo as investigações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se foi encontrado num imóvel que pertence ao advogado Frederick Wasseff, é óbvio que só poderia estar lá com autorização pessoal de Wassef.

Por haver na entrada a placa indicativa de que ali funcionaria o escritório de advocacia “Wassef & Sonnenburg” (embora o interior da casa não tivesse cara de local de trabalho), também está claro que Wassef o alojou ali por ser um local supostamente indevassável: escritório de advocacia não pode ser invadido pela polícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso quer dizer que Wassef, ao ajudar Queiroz a obstruir a Justiça, colaborou para também a obstruir. Desempenhava dois papeis: era, a um só tempo, advogado de Flávio, que poderia ser dedurado por Queiroz, e protetor de Queiroz, que poderia dedurar seu cliente.

Sendo Wassef advogado tanto de Flávio quanto de Jair Bolsonaro, é impossível que ambos não soubessem que Queiroz estava onde estava.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mesmo sabendo onde se encontrava alguém que estava obstruindo a Justiça, tanto Jair quanto Flávio Bolsonaro não informaram o fato às autoridades competentes.

Claro: interessava-lhes manter Queiroz calado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, Queiroz vai ter oportunidade de contar o que os Bolsonaro queriam que ele calasse.

Wassef vai ter que explicar à polícia porque deu abrigo a um investigado que, ainda por cima, era ex-funcionário de seu cliente e poderia depor contra ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio vai ter que explicar por que estava interessado em ajudar Queiroz a se esconder e por que mentiu ao dizer que nunca mais falou com ele.

Bolsonaro vai ter que explicar por que, como autoridade máxima da nação, permitiu que o filho e seu amigo Wassef escondessem um investigado, obstruindo investigações a respeito do filho.

Enquanto toda a nação perguntava “cadê o Queiroz”?, três pessoas sabiam onde Queiroz estava.

E Bolsonaro era uma delas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO