CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leonardo Attuch avatar

Leonardo Attuch

Leonardo Attuch é jornalista e editor-responsável pelo 247.

415 artigos

blog

Bolsonaro terá que optar: o Brasil e os Chicago Boys

"Bolsonaro é prisioneiro de um mito criado na campanha: a ideia do mito neoliberal que repassaria todas as decisões econômicas ao Posto Ipiranga, que ontem disse não ter sido informado sobre a intervenção na Petrobrás", diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247. "Agora, o 'mito' se vê numa encalacrada: se ceder aos Chicago Boys, enterra ainda mais a economia, com mais inflação, que já disparou, menos crescimento e uma nova greve dos caminhoneiros. Se fizer a coisa certa, ganha o carimbo de Dilma"

Bolsonaro terá que optar: o Brasil e os Chicago Boys
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jair Bolsonaro apanha mais que boi ladrão na manhã deste sábado 13. O curioso é que apanha porque tomou a primeira decisão correta do seu desgoverno, que foi a de segurar os preços do diesel.

O editorial do Estado de S. Paulo afirma que ele “invadiu a Petrobrás”, como se a empresa (que é um monopólio estatal) fosse uma vaca sagrada, privatizada e intocável, que pudesse impor qualquer preço à sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O editorial da Folha fala em “ecos de Dilma”, como se a intervenção fosse “populismo”. Com Dilma, os reajustes eram trimestrais, para cima ou para baixo, para evitar repassar à sociedade choques temporários de preços.

No Globo, Miriam Leitão diz que Bolsonaro acabou com a liberdade da Petrobrás, como se os preços dos combustíveis, que afetam toda a economia, pudessem ser tratados como os de um carrinho de pipoca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na prática, Bolsonaro é prisioneiro de um mito criado na campanha: a ideia do mito neoliberal que repassaria todas as decisões econômicas ao Posto Ipiranga, que ontem disse não ter sido informado sobre a intervenção na Petrobrás.

Agora, o “mito” se vê numa encalacrada: se ceder aos Chicago Boys, enterra ainda mais a economia, com mais inflação, que já disparou, menos crescimento e uma nova greve dos caminhoneiros. Se fizer a coisa certa, ganha o carimbo de Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO