CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Bolsonaro travará a batalha da Reforma da Previdência na sociedade

A reforma da Previdência é batalha de vida ou morte pro governo e, principalmente, para Bolsonaro, que precisa mostrar iniciativa e só consegue no ambiente polarizado, de caos e de terror

Bolsonaro travará a batalha da Reforma da Previdência na sociedade
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A deputada federal, Joice Hasselmann (PSL-SP) foi anunciada nesta terça (26) como a nova líder do governo no Congresso. O sinal que Bolsonaro passa é o da insistência no clima polarizado e de que não vai descer do palanque de campanha.

A pesquisa CNT/MDA, também divulgada nesta terça, que mostrou a baixa popularidade neste início de governo, também apontou empate técnico entre os que apoiam e os que se opõem à Reforma da Previdência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reforma da Previdência é batalha de vida ou morte pro governo e, principalmente, para Bolsonaro, que precisa mostrar iniciativa e só consegue no ambiente polarizado, de caos e de terror. Os movimentos até então indicam que Bolsonaro travará a batalha na sociedade. Ou seja, tentará ganhar os votos de fora pra dentro do Congresso, numa guerra permanente de comunicação.

O governo vai apostar tudo numa campanha na base do terror, do tipo: ou aprova a reforma ou a Previdência acaba. Na verdade, é bem mais que isso. Se não aprovar a reforma, o governo acaba. A oposição e as forças progressistas precisam ter a clareza de que a essência desta proposta de reforma da previdência é instituir o sistema de capitalização e por fim à contribuição patronal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Derrotar esta reforma da Previdência é um dever de todos - à esquerda, do centro e à direita - comprometidos com uma sociedade que preza por solidariedade, entende o papel do Estado como indutor do desenvolvimento com justiça social.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO