CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Bolsonaro vai ter que contar o que sabe sobre execução de Santa Cruz; caso pode ser reaberto

"Elefante em loja de cristais, cada vez mais ditador e menos presidente da República, Bolsonaro traz à tona, sem necessidade, um tema sensível que o identifica com a ditadura sanguinária de 64", avalia o jornallista Alex Solnik

(Foto: PR | ABr | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

Em resposta à agressão gratuita que sofreram ele, a memória de seu pai e a democracia brasileira, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz entrou com representação no STF para instar Bolsonaro a contar tudo o que sabe acerca do assassinato de Fernando Santa Cruz, aos 26 anos, em março de 1974, do que se gabou publicamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Segundo relatos, ele teria sido incinerado no forno de uma usina de açúcar, depois de ser preso pelo DOI-Codi, braço clandestino do Exército brasileiro, acusado de pertencer à APML (Ação Popular Marxista-Leninista) que não era “sanguinária”, como Bolsonaro acusou, nem participou da luta armada. Mas não há explicação oficial sobre seu desaparecimento.

  Crimes hediondos, como esse, são imprescritíveis, de acordo com a ONU. Mesmo sem querer, Bolsonaro deu uma deixa para se reabrir investigação sobre a execução do pai do presidente da OAB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Ficou difícil defender a posição de Bolsonaro. Ele conseguiu ser rechaçado até por aliados, como João Dória, que a chamou de “inaceitável”.

Elefante em loja de cristais, cada vez mais ditador e menos presidente da República, Bolsonaro traz à tona, sem necessidade, um tema sensível que o identifica com a ditadura sanguinária de 64 – cuja existência ele sempre negou - e o expõe como um admirador de torturadores e tirano cruel, razão pela qual é cada vez mais execrado pela comunidade internacional civilizada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  A direita nacional menos truculenta também está abandonando seu trem fantasma.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO