CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gustavo Conde avatar

Gustavo Conde

Gustavo Conde é linguista.

282 artigos

blog

Bolsonaro 'vitimizado' será a tônica do novo governo

O linguista Gustavo Conde antevê uma proliferação inédita e artificial de 'ameaças' à integridade física de Bolsonaro, produzidas nos nichos do próprio governo, que governará para si e para a própria segurança política; ele diz que "falsas tentativas de atentado, vazamentos de conversas fictícias, declarações indignadas de generais e tudo o que se puder imaginar em termos de ‘produção da vitimização’" serão a tônica de um governo que demonstra severas dificuldades em demonstrar interesse no gesto mesmo de 'governar'

Bolsonaro 'vitimizado' será a tônica do novo governo (Foto: REUTERS/Diego Vara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vem aí uma série de factoides e de situações fraudulentas que servirão para manter Bolsonaro numa eterna posição de vítima.

Aguardem. Vocês cansarão de ler sobre "ameaças a Bolsonaro". Falsas tentativas de atentado, vazamentos de conversas fictícias, declarações indignadas de generais e tudo o que se puder imaginar em termos de ‘produção da vitimização’.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A imprensa tradicional vai aceitar tudo e vai repercutir tudo, super bem comportada e acuada.

Política Federal grotescamente aparelhada, Ministério da Justiça monumentalmente aparelhado e 'inteligência' militar furiosamente aparelhada. Nunca foi tão fácil criar realidades paralelas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Blindar a figura de Bolsonaro diante da previsível rejeição popular que tomará conta do país em função do aumento acelerado da pobreza, da violência e do extermínio do patrimônio, portanto, vai ser mais fácil que tomar doce de criança.

O grupo de Bolsonaro já anteviu esse processo (de erosão da popularidade) e já se precaveu. Aliás, super fácil se concentrar na estratégia de comunicação fraudulenta – já que ninguém tem que perder tempo governando mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seremos governados por fakenews até 31 de dezembro de 2022. Será uma overdose. Será o sustentáculo do governo – e isso vai enlouquecer muita gente.

O que fazer? É exatamente isso que estou me perguntando neste momento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO