CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Bom dia presidente Lula!

Através da história, o Homem vem experimentando o gosto das injustiças, utopias e desigualdades. No Brasil, o povo vem passando por uma revista constante – Desde as expedições de reconhecimento, demarcatórias e guarda-costas.

Bom dia presidente Lula!
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Através da história, o Homem vem experimentando o gosto das injustiças, utopias e desigualdades.

No Brasil, o povo vem passando por uma revista constante – Desde as expedições de reconhecimento, demarcatórias e guarda-costas. Sim, o povo original e sua árvore, o arabutã, que produzia a tinta vermelha que pintava os rostos dos guerreiros: Foram conjuntamente espoliados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O índio com sua argúcia, dono da terra, iria sucumbir diante das armas da incoerência... das armas da aculturação, e concomitantemente diante das armas literais que a pólvora exige, quando faz morrer.

O primeiro desmonte do gigante continental já se iniciou em 1500, quando fomos estrategicamente invadidos; e tivemos, sob bala, ou sob lábia; que sermos civilizados e religiosamente convertidos ao catolicismo. Cada igreja construída abatia a cultura de cada representante tupi, guarani, guaicuru que aqui habitava e reconhecia em GUARACY (O SOL), e JACI (A LUA) seus deuses mais confiáveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde então o povo invasor e colonizador tomou as rédeas de parte do NOVO MUNDO; e trouxe pessoas de pele negra, arrastadas por correntes para explorar em nome da diferença de concentração de melanina ao longo da pele...

E novamente ficamos relegados a um papel de espectadores e expectadores dentro da nossa própria casa. Comemos o pão que o diabo amassou com o rabo, e só tivemos nossa primeira UNIVERSIDADE trezentos anos após a primeira ter nascido na AMÉRICA ESPANHOLA. O medo dos nossos dominadores de ver a independência de um povo/nação sempre fora grandioso. E por isso sempre tivemos uma política clientelista sufocando nossa criatividade e nos transformando em eternos complexados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O complexo de vira-lata, como disse o presidente Lula, que infelizmente atinge a muitos brasileiros neste hoje fascista que tenta nos amordaçar e desmontar; e isto após tantas conquistas obtidas através de um governo democrático realizado pelo PT; o governo mais atípico que já houve – Desde os primórdios historiográficos do Brasil.

O filho de dona LINDU, é um guerreiro, que não se abate diante da morte de seus entes mais caros, nem pela prisão injusta; mas muito pelo contrário, está mais forte diante dos questionamentos, que surgiram na entrevista secular histórica que fora conquistada, talvez, também pela resistência organizada em torno de este político, que torna o termo compatível com sua etimologia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O homem Lula, o pai Lula, o pernambucano Lula, e o líder Lula provou que é possível construir um novo BRASIL. E a cada Bom dia, que brasileiros e brasileiras -
todo o santo dia proferem próximo a Sede da polícia federal em Curitiba, há pouco mais de um ano, comprova tal fato.

A cada dia renascerá A FÉ de quem NUNCA desistirá de CRER na possibilidade de que num futuro (próximo), a IGUALDADE, a FRATERNIDADE e a LIBERDADE deixem de ser apenas um lema utópico para ocupar seu lugar real.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#BOMDIAPRESIDENTELULAOLIVRO
#LULALIVRE

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO