CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Boris Johnson "profundamente preocupado com Dom e Bruno"; Bolsonaro preocupado com motociata

Bolsonaro, destaca Solnik, "hoje voltou a culpar as vítimas pelo desaparecimento. No dia 11, sexto dia de buscas, participou, feliz da vida, de uma motociata"

Jair Bolsonaro, Dom Phillips e Bruno Pereira (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Acabei de ver uma sessão do Parlamento britânico. Que diferença em relação ao Brasil! 

Deputados e deputadas sentados ombro a ombro. Conservadores e trabalhistas lado a lado. Clima amistoso, descontraído. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sentado na primeira fileira da arquibancada, em meio aos deputados, o chefe da nação presta contas do seu mandato. 

Deputados perguntam, intervenções rápidas e não discursos intermináveis. Perguntam sobre assuntos do dia a dia. A participação da Inglaterra na guerra. Como o primeiro-ministro vai conter a inflação. Como vai ajudar os mais pobres com o aumento do preço da energia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Algumas perguntas são duras, mas jamais agressivas.

Boris Johnson também responde rapidamente. Não gasta mais de um minuto por pergunta. Não levanta a voz, fala com firmeza mas se permite comentários jocosos, sem grosseria. Está na cara que o debate é sobre ideias, ninguém se agride.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O “speaker”, equivalente ao nosso presidente da Câmara, comanda a sessão com leveza. Não mede tempo das intervenções. Cada deputado fala quanto quiser. Mas todos são econômicos. Ninguém faz proselitismo. Quem quer a palavra levanta e o “speaker” aponta o escolhido. Como todos falam rapidamente, muitos conseguem falar.

Não tem placar eletrônico. É tudo como antigamente. No papel e na caneta. Não tem bancada da bíblia, bancada da bala, bancada do boi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A certa altura, Theresa May, ex-primeira-ministra, antecessora de Johnson, que voltou a ser deputada, levanta e se diz muito preocupada com a situação de Dom Philips e de Bruno Pereira no Brasil e pede que o caso seja “prioridade diplomática”.

Johnson diz que “assim como todos nessa Casa estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido. O Ministério das Relações Exteriores está trabalhando com o governo brasileiro. Estamos prontos para providenciar todo o apoio que eles possam precisar”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que diferença em relação às declarações de Bolsonaro. Hoje voltou a culpar as vítimas pelo desaparecimento que já está sendo investigado como assassinato.

Bolsonaro nunca expressou preocupação com o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 11, sexto dia de buscas de Dom e Bruno, participou, feliz da vida, de uma motociata na Flórida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO