CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Boulos no segundo turno

"Com os dois pontos que poderá receber nesse derretimento de Russomanno, Boulos chegará a 16% e ao segundo lugar; Covas irá a 25%, França a 12% e Tatto a 6%", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Guilherme Boulos (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada ontem, aponta para a possibilidade de o candidato do PSOL, Guilherme Boulos chegar ao segundo turno na eleição a prefeito de São Paulo contra o atual prefeito, Bruno Covas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Russomanno, que vinha liderando as pesquisas desde o início do ano continua caindo pelas tabelas.

Em 30 dias, perdeu 9 pontos percentuais e, desde o início da propaganda na TV, quando passou a bajular Bolsonaro, sete. Está com 20% a três semanas da eleição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Covas passou para o primeiro lugar, com 23%, cresceu dois. Boulos também ganhou dois pontos: de 12% para 14%, assim como França, de 8% para 10%. Jilmar passou de 1% para 4%.

Os sete pontos percentuais perdidos por Russomanno foram distribuídos entre Covas, Boulos, Márcio França e Tatto. Perto de 2% para cada um.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Russomanno continuar caindo, e tudo indica que vai, porque vai continuar abraçado a Bolsonaro, em três semanas poderá perder ao menos mais sete pontos, caindo para 13%, sua marca de 2016.

Com os dois pontos que poderá receber nesse derretimento de Russomanno, Boulos chegará a 16% e ao segundo lugar; Covas irá a 25%, França a 12% e Tatto a 6%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É grande também a probabilidade de a esquerda ir ao segundo turno no Rio de Janeiro. O Datafolha mostra crescimento da candidata do PDT, Martha Rocha, emparelhada, com 13%, com o atual prefeito, o bolsonarista Marcelo Crivella.

Paes continua próximo aos 30%, o que é suficiente para credenciá-lo ao segundo turno contra ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaristas-raíz derretem em São Paulo e no Rio.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO