Brasil, um país jamais deles

No dia 13, iremos mostrar para o Brasil que a Petrobras “é nossa e ninguém tasca”. Vamos sair as ruas contra o entreguismo e contra as falácias da mídia comprometida

No dia 13, iremos mostrar para o Brasil que a Petrobras “é nossa e ninguém tasca”. Vamos sair as ruas contra o entreguismo e  contra as falácias da mídia comprometida
No dia 13, iremos mostrar para o Brasil que a Petrobras “é nossa e ninguém tasca”. Vamos sair as ruas contra o entreguismo e contra as falácias da mídia comprometida (Foto: Ricardo Fonseca)

A cada notícia que sai na mídia, mas eu me convenço que o Brasil é mesmo o País das contradições. A saber:

Criminoso é credibilizado e tem espaço  garantido na grande mídia como “o senhor da mais pura verdade”. Já homens de bem, passam  diariamente despercebidos e bem distantes  dela.

Ricos incautos fazem manifestações nas ruas de barriga cheia. Enquanto  pobres felizes com  a comida na mesa , podem comprar eletrodomésticos e, até viajam de avião.

Em todo o mundo a imprensa trabalha para exaltar e defender a soberania do seu País. No Brasil é o inverso, trabalha incansavelmente para desconstruir a imagem e, apresentar ao mundo , um País desestabilizado . 

Outro fato importante muito disseminado  nessa guerra  de vira-lata dos infernos,  é que sempre  a Petrobras foi o principal alvo do bombardeio (Já falei e mostrei isso aqui em outros textos).  Cavaram tão fundo  para achar Petróleo sujo na compra da refinaria de  Pasadena (EUA), que não acharam uma gota se quer de nada. 

 Foi preciso haver a grande seca em São Paulo, para que desviando as tubulações, encontrassem  em outro poço “próspero” , a água que tanto queriam, precisavam e há muitos anos também sonhavam( mas precisamente desde o início do governo Lula). 

 Cavou –se bem fundo  na delação premiada de Paulo Roberto Costa(o anti-herói da Petrobras),  surgia então a bendita Operação Lava Jato. Ardendo em temperatura elevada, ele tratou logo de “entregar”  as peças pretendidas( e coincidentemente esperadas)  para centrifugarem  junto com ele  nessa digamos “ Máquina de lavar das vaidades” . Muita, mais muita roupa suja tem sido lavada e dissecada,  tirado o sono de grandes empreiteiros ( inclusive daqueles patrocinadores de nobres opositores inflamados).  Começa nesse momento  a surgir as tão esperadas faturas e recibos dessa ‘brincadeira”. Sobretudo, com a chancela de... (?) ... figurinhas conhecidas e pragmáticas da política brasileira. 

Fechou-se o circo ( Só faltou o pão por falta d´água em SP), era tudo que o PIG precisava para vender sensacionalismo barato, a preço de banana e, não pasmem!  livrar seus integrantes da bancarrota. 

Impeachtment Já,  sai no parecer milionário do tucano Ives Gandra Martins  ( o mesmo que disse que a prisão de José Dirceu era ilegal e feria a constituição brasileira e ninguém deu a mínima), reveja aqui:

 HYPERLINK "http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2015/02/1584267-ives-gandra-da-silva-martins-a-hipotese-de-culpa-para-o-impeachment.shtml" http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2015/02/1584267-ives-gandra-da-silva-martins-a-hipotese-de-culpa-para-o-impeachment.shtml

Na contramão, do que teria medo FHC, para não querer que a Petrobras fosse investigada de 1995 à 2003,quando era presidente? Por que Eduardo Cunha defendeu a investigação a partir do governo Lula (2003 – 2010), se em  seu depoimento,  Pedro Barusco “revelou em detalhes que o pagamento de propinas na Petrobras teve origem em 1997, mesmo ano em que abriu a sua primeira conta-corrente no exterior para receber o valor das propinas” ? 

Do que teme o presidente da Câmara  Eduardo Cunha, em se investigar a Petrobras no governo tucano? 

No dia 13, iremos mostrar para o Brasil que a Petrobras “é nossa e ninguém tasca”. Vamos sair as ruas contra o entreguismo e  contra as falácias da mídia comprometida. Vamos defender o Brasil contra um impeachtment desnecessário e desproposital.  A Petrobras é nossa, mesmo como o seu monopólio quebrado por FHC e sua equipe, que lutaram para entrega-la também ao capital estrangeiro.  Somos um povo unido, queremos o bem comum e de todos. Não podemos nos abaixar diante das crinas dos grupos midiáticos, que lutam por interesses próprios. Não podemos permitir que a ditadura do PIG, intervenha em nossa democracia, conquistada com muita luta, suor, vidas e lágrimas. Vamos à luta do bem contra o mal, da verdade contra a mentira! 

Termino esse texto citando o maranhense ilustre Gonçalves Dias: “ A vida é combate que os fracos abate, que os fortes, os bravos só podem exaltar. “

# ForaGolpedoPIG   #AvanteDilma  #PorUmBrasilMelhor #Juntosdia13 #TodosporDilma #Impitamanehmeuzovo

Ricardo Fonseca é publicitário, editor do blog Propagando e divulgador das causas midiáticas. 

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247