Brinca com a América Latina que pau te acha, Trump!

Uma imaginável e possível invasão americana à Venezuela causaria uma guerra desnecessária de proporções catastróficas, que afetaria certamente a soberania de todos os Países da América do Sul

Uma imaginável e possível invasão americana à Venezuela causaria uma guerra desnecessária de proporções catastróficas, que afetaria certamente a soberania de todos os Países da América do Sul
Uma imaginável e possível invasão americana à Venezuela causaria uma guerra desnecessária de proporções catastróficas, que afetaria certamente a soberania de todos os Países da América do Sul (Foto: Ricardo Fonseca)

A estapafúrdia declaração de Trump de que "Temos muitas opções para a Venezuela, inclusive uma opção militar se for necessário" é um alerta para todos os Países da América Latina, sobre a real intenção do Presidente americano de invadir e obviamente sob seu domínio conquistar  e unificar as Américas na marra.

Desde que ele assumiu, tem se mostrado para o mundo  como um velho maluco com uma varinha mágica de Harry Potter nas mãos, ávido para conquistar o mundo.  E isso ficou bem claro me seu primeiro em seu primeiro grande discurso sobre política externa, em abril de 2016, Trump disse quando ainda era candidato e virou slogan de sua campanha: "'America First”. Confira aqui.

Segundo matéria veiculada na Folha de Paulo em 30/06/2016, esse slogan remete a campanha isolacionista do período entre guerras. A verdade é que esse velho maluquinho, está levando esse discurso ao pé da letra.  Outra traquinagem dele, foi quando afastou o líder montenegrino para ficar na frente em reunião da Otan. Confira aqui.

Pois bem, não tem nada a ver o malucão topetudo de cabelos descoloridos impregnados de laquê, ameaçar de intervir na situação política da Venezuela  por dois grandes motivos:

A Venezuela  mesmo suspensa, ainda faz parte do bloco Mercosul e, por tanto, tem de ser assessorada, resguardada e fiscalizada por ele. Confira aqui.

2-      Localizada numa posição geográfica estratégica na América do Sul (bem ao norte), uma vez conquistada pelos americanos, seria a porta de entrada para que esses gringos ambiciosos de olhos azuis, invadissem o Brasil, obviamente  de olho em nossas riquezas. Principalmente nas que estão  na Amazônia e no Pré-Sal.

Portanto, é imprescindível que todos os País que formam a América Latina se unam e repudiem essa declaração, para que ela nem prospere e morra logo no nascedouro.

Desde que foi eleito - e isso falei em outros textos- afirmei que o Pato Donald TRUMP, vai querer conquistar o nosso continente e consequentemente  dominar o País. O tico e o teco dele são exatamente formados pelo binômio: loucura e ambição ou vice versa.

Porém, o entreguismo do patrimônio Público ocasionado no governo de FHC (com as privatizações) e agora reeditado nesse de Temer, é sem dúvida um fator contribuinte relevante e agregador, para que essa sandice de TRUMP, seja colocada realmente em prática.  

Uma imaginável e possível invasão americana à Venezuela, causaria uma guerra desnecessária de proporções catastróficas, que afetaria certamente a soberania de todos os Países da América do Sul.

Que fique muito bem claro para o presidente americano: Brinca com a América Latina que pau te acha, Trump!

#crazyduck

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247