CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Henrique Matthiesen avatar

Henrique Matthiesen

Bacharel em Direito

102 artigos

blog

Brizola e sua dimensão histórica

Ao se referenciar o grande Leonel Brizola, jamais podemos de refletir, o seu tamanho histórico, sua existência fecunda, as suas bandeiras de vida, e seu legado para as futuras gerações. Brizola vive não como clichê demagogo, mas como idéia, como exemplo, como militância

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A singularidade da existência humana pode ser refletida na dimensionalidade a qual o homem justifique sua história, na escolha intransferível de quais as causas e lutas há que dedicará sua vida.

Leonel de Moura Brizola tinha a exata visão do tempo, e das dimensões de sua historicidade e de seu desígnio dentre as bandeiras a qual se dedicou ate o apagar-se de sua vida humana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Opção inegociável da coerência o que o qualificava como ninguém, como o fio condutor da história, que o conectava a um ideário de uma visão e conceituação de país, soberano, desenvolvido, e justo, o credenciou como herdeiro soberano do Varguismo e do trabalhismo.

Neste sentido transmutou-se, dentro da dimensão histórica de um perfil existência, há uma idéia, a uma bandeira, a uma causa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Encarnou-se como poucos em símbolo maior, de defesa intransigente dos interesses pátrios, o credenciando a ser o “senhor soberania”. Sim poucas lideranças, tiveram o privilegio e a visão vanguardista de Brizola, sobre a soberania nacional do Brasil.

Mais do que isso, fez de sua existência uma cruzada ininterrupta de salvar as crianças e a própria nacionalidade por meio da educação, conseqüentemente a historicidade o reconhece, inclusive com a indicação de um premio na ONU, como um dos maiores construtores de escolas do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ressalta porem, que as escolas de Brizola, não eram somente construções arquitetônicas, de uma estrutura que reproduzia e reproduz nossos mais brutais fracassos, devido uma educação desonesta e catequizadora da ordem social sagrada e imutável.

Não, Brizola tinha uma opinião, de uma escola libertaria, emancipadora , cidadã, onde se conectava que por meio de uma educação verdadeira honesta, afirmaríamos , nossas maiores potencialidades para de fato sermos um país soberano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lutou os grandes combates, amargou derrotas, mas venceu o essencial, se tornou uma referencia incontestável, na historicidade humana, de um homem a frente do seu tempo, se tornou uma bandeira, deixou um enorme legado.

Reuniu como poucos, idéias, exemplo e militância, não deixou que as benesses do poder efêmero o mediocrizase , armadilha preferencial aos que perderam sua dimensão histórica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao se referenciar o grande Leonel Brizola, jamais podemos de refletir, o seu tamanho histórico, sua existência fecunda, as suas bandeiras de vida, e seu legado para as futuras gerações.

Brizola vive não como clichê demagogo, mas como idéia, como exemplo, como militância.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO