CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Capacho de Bolsonaro vira ministro da Justiça

"Pela segunda vez em 24 horas Bolsonaro mostra, sem pudor, que acha normal usar o Palácio do Planalto como extensão da sua casa e o aparelho do estado para servir a seus interesses pessoais e de sua família", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, em referência à ida de Jorge Oliveira, amigo pessoal da família Bolsonaro, para o ministério da Justiça

(Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

A capacidade que o ainda presidente Bolsonaro tem de achincalhar e avacalhar as principais instituições nacionais é inexcedível e inesgotável, como se confirmou hoje, quando Jorge de Oliveira foi anunciado como novo ministro da Justiça em lugar de Moro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem é ele? Um eminente jurista? Um advogado de respeito? Uma unanimidade nacional? Uma cabeça privilegiada? Um novo Rui Barbosa?

Nada disso, apenas um apagado funcionariozinho de Bolsonaro dos tempos de deputado, que foi um ministro apagado sabe-se-lá-do-que, e agora assume a Justiça apenas para cumprir ordens, o que já se dava com seu pai, de quem herdou a vassalagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É difícil imaginar ter havido um ministro tão desqualificado como esse na história do ministério da Justiça.

Não é e nunca foi nada mais que um capacho de Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em apenas 24 horas Bolsonaro colocou em dois postos fundamentais da nossa República –  a Polícia Federal e o Ministério da Justiça - duas pessoas cuja principal virtude não é serem as mais habilitadas tecnicamente para cumprir a função e sim serem subalternas dele, o que implica em dizer que estão escaladas para melar as investigações sobre seus filhos e cumprir o sonho bolsonarista de transformar a PF em polícia política, com duas missões: atacar os adversários e proteger os correligionários.

Pela segunda vez em 24 horas Bolsonaro mostra, sem pudor, que acha normal usar o Palácio do Planalto como extensão da sua casa e o aparelho do estado para servir a seus interesses pessoais e de sua família.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A má notícia para ele é que cada vez menos brasileiros concordam com isso.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO