CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Carluxo tem que ser investigado por insurreição, conspiração e golpe de estado

O vereador Carlos Bolsonaro, o pitbull de sua família, "escreveu que o Brasil não irá mudar 'por vias democráticas', ecoando o discurso autoritário do pai", destaca Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia. "Os crimes de insurreição, conspiração e golpe de estado estão descritos nos artigos 365, 366 e 367 da constituição federal", reforça. "Tanto o pai quanto os filhos podem ser enquadrados nas situações acima"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Soilnik, do Jornalistas pela Democracia

Num dos momentos mais sombrios e repulsivos da campanha presidencial do ano passado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou, em palestra a alunos de cursinho que, para fechar o STF “bastava um soldado e um cabo”, demonstração inequívoca de seu pouco apreço pela democracia, da qual a instituição é um dos pilares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Era uma clara provocação, uma incitação a golpe de estado, mas o deputado não sofreu nenhuma reprimenda institucional, apenas críticas de políticos da oposição, da imprensa e dos democratas.

E nenhuma observação do pai, o que significa que ele concordou com o filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há alguns dias, durante a crise da Amazônia, Jair Bolsonaro, o chefe do clã fez elogios rasgados e nauseabundos à ditadura de Pinochet, uma das mais sangrentas da história.

Era uma clara demonstração de que ele prefere a ditadura como forma de governo, mas não sofreu nenhuma reprimenda institucional, apenas críticas de políticos democratas de todo o mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem, outro filho seu, o vereador Carlos Bolsonaro, o pitbull da família, escreveu que o Brasil não irá mudar “por vias democráticas”, ecoando o discurso autoritário do pai.

No mesmo dia, seu irmão Eduardo posou para foto ao lado do pai fazendo questão de exibir um revólver na cintura, uma atitude tipicamente fascista e que remeteu à sua profecia acerca do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os crimes de insurreição, conspiração e golpe de estado estão descritos nos artigos 365, 366 e 367 da constituição federal.

“Insurreição. Artigo 365. Tentar, com emprego de grave ameaça ou violência, impedir ou dificultar o exercício do poder legitimamente constituído ou alterar a ordem constitucional estabelecida. Pena – reclusão de dois a oito anos, além da pena correspondente à violência”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Golpe de estado. Artigo 366. Tentar, o funcionário público civil ou militar, depor om governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais. Pena – reclusão de quatro a doze anos”.

“Conspiração. Art.367. Associarem-se, duas ou mais pessoas, para a prática de insurreição ou de golpe de estado. Pena – reclusão, de um a cinco anos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto o pai quanto os filhos podem ser enquadrados nas situações acima.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO