CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Michel Zaidan avatar

Michel Zaidan

382 artigos

blog

Carnificina social

Está delineado um conflito de competências e jurisdição entre União e unidades federativas, sobretudo em relação ao confinamento social

Protegidos com mascaras por causa da pandemia do Coronavírus, paulistanos caminham na avenida Paulista (Foto: Guilherme Gandolfi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Duas medidas, em relação a estados e municípios, foram recentemente tomadas e prometem despertar muita controvérsia. A primeira foi a decisão do STF no sentido de garantir a autonomia dos estados e municípios na fixação das regras do isolamento social. A outra foi a medida provisória do governo para compensar as perdas de arrecadação do ICMS e ISS para os estados e municípios. A medida provisória concorre com um projeto de lei da própria Câmara dos Deputados. 

Está claro que o governo vai chantagear governadores e prefeitos, no sentido de afrouxarem as regras do isolamento se quiserem receber a ajuda. Que aliás é menor e de menor prazo que o projeto da Câmara e impõe condicionalidades. Está delineado um conflito de competências e jurisdição entre União e unidades federativas, sobretudo em relação ao confinamento social. Mais ainda com a mudança do ministro da Saúde, que vinha defendendo o "isolamento amplo" e a prioridade dos jovens, abandonando os idosos a sua própria sorte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

0 quadro se completa com a aprovação das cadernetas verde-amarelas. Que reduz direitos, salários e jornada do trabalho.

É a carnificina social.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO