CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Carta aberta a Ary Fontoura

Agora lhe pergunto: Dilma renuncia ao PT, e qual sua sugestão, ela se filiaria a qual partido? Dê uma ideia. Ao PSDB, que no ranking da corrupção é o primeiro colocado?

Agora lhe pergunto: Dilma renuncia ao PT, e qual sua sugestão, ela se filiaria a qual partido? Dê uma ideia. Ao PSDB, que no ranking da corrupção é o primeiro colocado? (Foto: Adyneusa Moura)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sr Ary, fico pensando o que leva uma figura pública como o senhor escrever uma carta aberta à presidente. Se já viveu 81 anos, então com certeza viu mais que todos nós, e porque não pediu para se renunciar a corrupção em 1950, 60, 70, 80 90, 2000? é hipocrisia achar que a corrupção começou com o PT, é se enganar.

Porque não escreveu uma carta aberta para a emissora que trabalha, pedindo que ela pague a receita federal o que sonegou?, Que ela(emissora) dê a notícia real, que não engane a população, que não estimule o ódio, que não eleja seu candidato, que não manche a honra das pessoas, que não manipule a população? Seria mais digno de sua parte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja os comentários aqui que provocou, essas pessoas despolitizadas e amargas. Pela sua carta, vejo que não entende de política, pois atribui a presidente tarefas que não é dela. Temos poderes distintos como governos, prefeituras, deputados , senadores e judiciário. Nenhum presidente tem poder absoluto.

Nenhum tem bola de cristal. Como quer que a presidente eleja ministros, diretores da Petrobrás honestos, se o povo vota nos corruptos de carteirinha? se temos um congresso conservador, tirano, que vota contra o povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um Judiciário que engaveta processos contra políticos parceiros? Só se o presidente fazer mágica. Poderia escrever uma carta pedindo ao judiciário que prossiga com a investigação e condene os responsáveis pelo mensalão mineiro engavetado a 10 anos, pelo Banestado, o Trensalão tucano dos trens e metrôs pelos governos do PSDB engavetado a 3 anos, Rodoanel e pelos tantos crimes cometidos em MG, pelo tráfico de drogas com provas e engavetado, pelo desvio do dinheiro da saúde e educação, pelo aeroporto construído com dinheiro público.

Pedir para o Congresso respeitar o povo. Mas pedir que a presidente renuncie a corrupção e além do mais ao partido? Pelo amor de Deus. Agora lhe pergunto: ela renuncia ao PT, e qual sua sugestão, ela se filiaria a qual partido? Dê uma ideia. Ao PSDB, que no ranking da corrupção é o primeiro colocado? Que até os jornais estrangeiros como o Financial Times está publicando sua corrupção? Pro DEM? PP, PPS, PR, qual? Ea ficaria sem partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abra a cabeça, todos partidos têm corruptos, todas empreiteiras tem corrupto, no judiciário, na PF, tudo está contaminado, e não é de hoje, nem de 12 anos pra cá, vem de longas datas. E a compra de votos? e a privataria.

Então sinto muito sua boa vontade, se é que existe, ou inocência, mas a Dilma não é Deus. Pela primeira vez está sendo investigado um escândalo no país, pela primeira vez corruptores estão sendo presos, pela primeira vez estão caindo máscaras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Presidente já lutou por mim, por você e por todos, ela já renunciou a corrupção, a injustiça, quando enfrentou a ditadura, os torturadores, que até hoje estão impunes. Nosso país tem a fama do país da impunidade, porque ainda estão soltos os torturadores, o único país que não puniu, e ladrões políticos soltos, todos soltos. Ela já fez sua defesa, sua parte, se estava errada ou certa, já foi julgada e condenada por eles, alias todos foram julgados por eles, torturados até a morte, muitos deles.

Então agora façamos nossa parte, deixemos de ser hipócritas e covardes, saiam dessa tela e vão a luta, façam algo pelo país, lutem pela reforma política, é a única forma de participarmos, e não deixar um congresso estúpido decidir por nós, votar contra nós, eles não querem perder regalias. Promovem seu próprio aumento de salários, e benefícios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Auxílio moradia para juízes, isso é um absurdo. Vamos sair da pobreza de espírito, da hipocrisia, vamos assumir nossa democracia. Dou uma sugestão não só ao senhor, mas a todos que fizeram comentários bárbaros aqui: estudem política, se envolvam, não participem só na hora de votar, porque estarão cometendo o mesmo erro de sempre, votando sem consciência, errado e falando todas essas asneiras. Passar bem!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO