CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Fernando Padulla avatar

Luiz Fernando Padulla

Professor, biólogo, doutor em Etologia, mestre em Ciências, autor do blog 'Biólogo Socialista'

130 artigos

blog

Carta aberta ao jornalista (sic) Augusto Nunes

Para que saiba, eu, professor há 14 anos, só tive o desprazer de ler suas postagens na sexta-feira (12/02), quase uma semana depois. Isso porque o “vagabundo” aqui estava atarefado durante toda a semana, preparando aulas e atividades, inclusive nos dias que deveriam ser de descanso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com repulsa, mas sem qualquer surpresa,  deparei-me com dizeres verborrágicos do tal jornalista (sic) Augusto Nunes atacando a cada um de nós, professores e professoras.

(Apesar de atualmente não lecionar em escolas públicas, tomei as dores por tamanhos impropérios desferidos por esse bolsonarista).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É de uma atitude nefasta quando ele – me recuso a ser polido e respeitoso, por isso o trato como um mero simples sujeito de terceira pessoa – diz que somos “militantes do PT disfarçados de professores" que “insistem em continuar recebendo salários sem dar aulas”.

É raso seu argumento de que nós, professores, comprometidos com a verdade, com a verdadeira justiça social e com vidas, sejamos todos “militantes do PT”. Não que seja uma ofensa sermos chamados de petistas, muito pelo contrário. Mesmo não sendo um, tenho respeito e admiração por esse partido, principalmente pelas figuras ilustres e reconhecidas mundialmente como Lula e Dilma – pessoas honradas e comprometidas com o povo. Governos progressistas que tanto incomodaram a elite soberba e arrogante que deseja perpetuar a vassalagem. Governos que investiram significativa na educação  e soberania popular. Ofensa seria se fosse chamado de “bolsonarista" ou “tucanalha".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para que saiba, eu, professor há 14 anos, só tive o desprazer de ler suas postagens na sexta-feira (12/02), quase uma semana depois. Isso porque o “vagabundo” aqui estava atarefado durante toda a semana, preparando aulas e atividades, inclusive nos dias que deveriam ser de descanso.

(Ah! E meu salário não leva em consideração todo esse serviço extra que temos em casa, ok?).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas é claro que para um sujeito que prolifera o ódio e apoio à necropolítica jamais saberia disso, pois não sabe o que é ser um verdadeiro cidadão e educador.

Quando se avalia seu histórico, é compreensível tamanha estupidez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um ser apoiador de golpes contra a democracia, possuído por um espírito egoísta e desumano.

Saiba que, se pudéssemos escolher, tenho certeza que os “vadios e vadias", optaríamos sim pelas aulas presenciais, afinal, sabemos que mais do que a dificuldade de nós e dos alunos e alunas interagirem com educação remota, nossos esforços e dedicação triplicaram com o tal ensino híbrido. Não à toa, estamos todos e todas esgotados desde que tivemos a necessidade de adequarmos a essa nova realidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, conscientes da urgência e manutenção do distanciamento e isolamento social, até que vacinas sejam administradas em grande parte da população, somos contra o retorno presencial.

Caso estudasse um pouco – o que não parece ser seu caso por conta da ignorância – entenderia que quanto mais o vírus circular, não apenas teremos mais e mais casos de doentes e a sobrecarga do sistema de saúde, mas ainda maiores chances de novas variantes surgirem,  ameaçando a eficácia das vacinas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(A tal seleção natural, que favorece a sobrevivência de organismos – no caso, os vírus – mais aptos a determinada pressão ambiental. A mesma seleção natural que, assim espero, extinga espécies nocivas, que apenas fazem volume em nosso planeta, sem qualquer valor e contribuição para com o coletivo).

Assim, antes de querer atacar essa classe que tanto luta por um país soberano e valoroso, e não subserviente aos interesses do capital estrangeiro, tenha um mínimo de respeito.

Somos pessoas honradas, dignas. Ao contrário de golpistas, lesa-pátrias. Profissionais desvalorizados não apenas pelo governo, mas por lambe-botas como você.

Mas, para sua infelicidade não será essa sua fala que nos fará desistir. Amamos o que fazemos. Sabemos de nossa importância, ainda mais em tempos obscuros e de negacionistas tendo voz na sociedade.

Somos defensores e adoradores de Paulo Freire, pois acreditamos que a Educação deve ser libertadora. Luto para nós é verbo! E lutaremos para isso.

Lutaremos para que nossos alunos e alunas sejam pessoas sábias, cidadãos e cidadãs críticas, sujeitos participativos dessa sociedade destruída pela ascensão de um fascismo travestido de democracia. Lutaremos para que sejam homens e mulheres dignos e livres, para que jamais sejam como você, um ser abjeto e repugnante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO