CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Fernando Padulla avatar

Luiz Fernando Padulla

Professor, biólogo, doutor em Etologia, mestre em Ciências, autor do blog 'Biólogo Socialista'

130 artigos

blog

Carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro

Se é que tem um mínimo de integridade – para não dizer vergonha na cara! – deveria renunciar ao posto e admitir que V. Ex.a é incompetente para assumir esse cargo

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Exmo. Sr. Presidente da República (De Bananas?)

Começo está carta aberta com o nível de educação que tive, mesmo sabendo que V. Ex.a não é merecedora da mesma, dado seus comportamentos e falas bestializadas, que mostram seu destempero enquanto pessoa e suicídio verbal para ser considerado o presidente de nossa nação. Tentarei, portanto, honrar minha educação e manter o nível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por incrível que pareça, confesso que é difícil acreditar que neste posto que hoje ocupa, já tivemos grandes nomes como Luiz Inácio LULA da Silva, respeitado e reconhecido mundialmente como um Estadista, e hoje somos obrigados a suportá-lo e ver a imagem do Brasil sendo difamada e menosprezada – parece um pesadelo todo esse tempo obscuro e de retrocesso que vivemos.

As políticas que elevaram o Brasil a ser respeitado, sendo a 6ª maior nação do mundo, estão sendo descartadas por pura sandice e ódio. Enquanto ambientalista, biólogo e professor, não poderia deixar de registrar aqui minha indignação para com o tratamento dado por V. Ex.a  ao ambiente. Além disso, enquanto cidadão brasileiro, não estou apenas desgostoso, mas revoltado com suas atitudes. E o preço disso virá cedo ou tarde. Sanções econômicas e boicotes internacionais piorarão ainda mais a já fatídica economia – oficialmente, já estamos em recessão técnica, não se esqueça!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com suas falas catastróficas e ignorantes – no sentido literal das palavras – conseguiu colocar o Brasil no centro das atenções, mas ao contrário do que LULA fez, agora de forma extremamente negativa e preocupante, a ponto de líderes mundiais se pronunciarem e mostrarem preocupação com o “ecocídio ambiental e o suicídio bolsonarista do Brasil”.

É ultrajante a imagem que está passando ao mundo. Ainda se fosse apenas a do senhor e de seu clã de milicianos e laranjais, não me importaria – afinal, quem nasceu com falta de educação, dificilmente se esforça para ser uma pessoa melhor. No entanto, esquece-se que não fala apenas por vocês, Bolsonaros, mas por milhões de brasileiros e brasileiras (desde verdadeiros nacionalistas, até seus eleitores – analfabetos políticos – que foram bovinamente enganados e manipulados a acreditar em sua "Nova política ", mas que agora parecem acreditar em tudo que prevíamos, mas fomos taxados de “esquerdistas/comunistas”).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Permita-me uma analogia que fará V. Ex.a  entender seu (des)governo: atua como uma carreta desgovernada em um declive, ignora fatos e faz o que bem entender, desprezando quaisquer consequências ao Brasil. Ou seja, revela-se um sujeito despreparado para todas as nações mundiais.

Mais uma vez faço uma confissão: não sei se V. Ex.a  é realmente desprovido de inteligência, ou se age propositadamente assim. Afinal, parece usar de táticas típica de um regime autoritário e antidemocrático, impondo suas regras e suas próprias leis. Por sinal, parte de suas bravatas em campanha condenava justamente isso – quanta incoerência, não é mesmo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi assim com o diretor do INPE, que denunciava o avanço do agronegócio via queimadas e desmatamentos e, como ia contra os interesses do capital, foi exonerado e trocado por alguém alinhado com essa barbárie, que hoje mobiliza o mundo pare que seja contida. Em 8 meses de sua fatídica gestão, o patrimônio mundial chamado Floresta Amazônica, cuja maior área está no Brasil, sofre com aumento de 83% nos pontos de queimadas.

E a prova de que V. Ex.a  é conivente com isso, são os dados divulgados recentemente mostrando que áreas com incidência de queimadas na Amazônia apresentam correlação direta com áreas de desmatamento, contrariando a ideia absurda de que os incêndios são naturais – ou, como mesmo disse, causado por ONGs ambientais! Ainda de acordo com dados científicos – de verdadeiros pesquisadores, e não de oportunistas como seu guru Olavo de Carvalho – da área total desmatada entre agosto de 2018 julho deste ano, 59% fica no Pará, com o agravante de que grande parte das terras atingidas (71%) são federais. E um dos motivos para que isso acontecesse foi justamente a retirada do superintendente do IBAMA deste local, desde o início de seu mandato, inviabilizando/impossibilitando uma ação contrária às queimadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acredito que nem preciso detalhar os ataques que fez ao Fundo da Amazônia, tentando desmoralizar países como Alemanha e Noruega, certo?

Admita, Sr. Presidente (para alguns, agora BolsoNero): articulou tudo isso para permitir o fogo para limpar área, ocupar, explorar e até mesmo difundir ainda mais o extrativismo do agronegócio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Infelizmente seus atos nefastos não param por aí. Utilizando-se do recurso nazista do “blitzkrieg”, age diariamente com discursos e atitudes que impedem até mesmo um tempo de reação de forma organizada. Corte de direitos da população, crimes lesa-pátria, entreguismo, privatizações, aparelhamento do Estado, nepotismo, crimes de responsabilidade, guerra comercial e troca de farpas com parceiros comerciais.

Fico a me perguntar: que "nacionalismo" é esse que defendeu sob o falacioso marketing "Brasil acima de tudo", que regeu sua campanha – comprovada é igualmente baseada em Fake News – mas que agora entrega nossos bens ao capital estrangeiro, e mostra-se submisso até mesmo aos EUA? Que raio de patriota o Senhor é ao permitir crimes ambientais, seja com incêndios propositadamente ocasionados em áreas de desmatamento, seja com a liberação indiscriminada de agroTÓXICOS, com o objetivo de favorecer o agronegócio, que por sinal, já é alvo de revisão pela maneira a qual degrada o ambiente? O tal “Mito” não passa de um “MiNto”.

Se é que tem um mínimo de integridade – para não dizer vergonha na cara! – deveria renunciar ao posto e admitir que V. Ex.a  é incompetente para assumir esse cargo.

Atenciosamente,

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO