CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Carta aberta ao Temer

Sua capacidade de destruir tudo o que o povo levou anos para construir é algo que deve ser estudado, pois um presidente deveria ter como prioridade, cuidar de seu povo

Brasília - O presidente Michel Temer participa da apresentação do novo cartão Construcard, no Palácio do Planalto.(José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Rose Kareemi Ponce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Começarei não chamando você de presidente, porque não é, você é apenas um enfeite nessa poltrona que não te pertence, nunca pertenceu e nunca vai pertencer, és tão inexpressivo no cenário político que jamais ocuparia esse cargo se não fosse através de um grande golpe articulado com parceiros(??) tão inexpressivos quanto você.

Sigo dizendo que sua capacidade de destruir tudo o que o povo levou anos para construir é algo que deve ser estudado, pois um presidente deveria ter como prioridade, cuidar de seu povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não sou assalariada, porém isso não tira de mim a capacidade de me compadecer por meus irmãos que sofrem, novamente, em um país que se vende às grandes corporações, assim como tem vendido nossas grandes empresas, como a Petrobrás, para o capital e o interesse estrangeiro.

Será que por nenhum momento percebe que esse tal interesse deve-se ao fato desse nosso país ter tesouros em seu solo, em seu povo em seu coração? Na realidade percebe sim, caso contrário não estaria vendendo nossa riqueza ao capital especulador fora de nossa fronteira, entregando o que é de nosso povo, sem a menor vergonha, sem o menor respeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você não sente a menor culpa por ser esse sugador de nossas energias mais importantes, que são nosso povo, nossa gente que hoje perde seus direitos trabalhistas, perdem o que garantia não serem escravos de empresários tão inescrupulosos quanto seus pares que ocupam cargos de confiança? Sua confiança, já que nós, o povo, não confia.

Sinto vergonha de morar em um país comandado por seres sombrios como você, como Alexandre Moraes, como tantos outros que me furto a dizer nomes, pois sei que sanções hoje, são colocadas a quem pensa diferente de você. Não nunca o chamarei de senhor ou de presidente, pois os dois “postos” devem ser de pessoas respeitadas e senhor, apenas meu pai. Presidente? Nem pensar, como já falei, não é seu esse cargo, nem sua postura, nem sua preocupação, vc é apenas um ser que comanda interesses sombrios que suga de nosso povo o que eles estavam começando a sentir o gostinho de ter; o direito a sonhos e a realizações dos mesmos, mas povo que sonha é preocupante, povo que realiza, é desafiador afinal, como conseguir escravos modernos? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Custamos a ter carteira assinada com direitos garantidos, mas você entregou para o diabo a existência de pessoas que constroem esse país, jogando pelo buraco do esgoto tudo o que a CLT representa para um povo sem norte, desde que você assumiu a cadeira.

Deixo claro, não sou petista. Sou absurdamente humanista, talvez até anarquista, mas acima de tudo sou sim Lula, porque ele fez do povo nordestino, um povo com dignidade. Cresci vendo e sabendo das grandes fortunas que eram enviadas para lá, para acabar com a seca, que fazia do nosso povo a imagem e semelhança da África, em suas piores fotografias de fome. Hoje eles voltam a sentir na pele a tristeza de se saberem brasileiros, mas sem direitos, assim como os trabalhadores de São Paulo, e do país todo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sou filha de nordestina e também dos indígenas, que você também tem tirado a terra, os direitos, entregando ao agronegócio o solo sagrado, deixando a fome correr solta, se alimentando da carne podre do povo brasileiro. Sinto vergonha de você.

Sinto vergonha de ter uma primeira dama moldada, vestida de menina moça, posando de sinhá, nos colocando a todas, mulheres, em posição de subserviência, e seu machismo escancarado ao mundo, servindo de piada nos telejornais estrangeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sinto vergonha nesse momento de você e de compatriotas que bateram panelas e que nesse momento silenciam ao som do hino nacional enquanto vestem camisetas verde/amarelas da CBF.

Sinto vergonha de alguém que não manda, nem desmanda, apenas abaixa a cabeça aos interesses contrários ao seu povo, mas que continua se alimentando juntamente com tantos outros, da violência, sangue e mortes de um povo cansado de ter de provar a cada instante que é sim capaz de construir um mundo novo, mas esbarra nos caninos famintos de sangue fresco de um povo cansado de ser usado como alimento de poderosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apenas um conselho de alguém que mal entende de política, mas que entende de AMOR: #FORATEMER

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO