CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Celso Raeder avatar

Celso Raeder

Jornalista e publicitário, trabalhou no Última Hora e Jornal do Brasil, é sócio-diretor da WCriativa Marketing e Comunicação

96 artigos

blog

Carta para Anitta

Anitta, você conhece a realidade das favelas. Você conhece a periferia. Você sabe qual é a importância do Bolsa Família na vida dessas pessoas. Você sabe como o preço do gás está empurrando as donas de casa para o fogão a lenha. Você sabe que não dá para ficar impassível diante de 52 milhões de brasileiros na linha da pobreza, sem trabalho e sem futuro

Anitta, você conhece a realidade das favelas. Você conhece a periferia. Você sabe qual é a importância do Bolsa Família na vida dessas pessoas. Você sabe como o preço do gás está empurrando as donas de casa para o fogão a lenha. Você sabe que não dá para ficar impassível diante de 52 milhões de brasileiros na linha da pobreza, sem trabalho e sem futuro (Foto: Celso Raeder)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prezada Anitta, meus cumprimentos.

Achei importante o formalismo da apresentação, pois assim evito problemas aqui em casa com dona Jéssica Raeder. Bem, mas vamos ao que interessa. Quem me trouxe até você foi o Chico Buarque de Hollanda. Não! Eu não o conheço. Nunca cruzei com ele no Maracanã ou nas ruas do Leblon, e nem tem muito tempo que fiquei sabendo que ele e Marieta Severo se divorciaram. Odeio fofocas, mesmo as que me desinformam.  Mas o fato é que o autor de “Carolina”, um cara que marcou a História da minha geração, está precisando da sua ajuda. É por isso que estou aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não sei se é de seu conhecimento, mas está circulando um manifesto pelas redes sociais, reunindo assinaturas em defesa do presidente Lula, vítima de um processo de politização do Poder Judiciário, que tenta a todo custo impedir a candidatura do ex-presidente em 2018. Sei que você não tem nada a ver com isso, entendo que a indústria do entretenimento não tolera a presença de artistas engajados politicamente, e compreendo que nem você ou qualquer outra pessoa, que dependa dos holofotes da Globo, vai arriscar ficar de mal com a emissora por causa desse país chamado Brasil.

Anitta, você pode até odiar o Lula, e eu estou aqui fazendo chover no molhado. Mas você conhece a realidade das favelas. Você conhece a periferia. Você sabe qual é a importância do Bolsa Família na vida dessas pessoas. Você sabe como o preço do gás está empurrando as donas de casa para o fogão a lenha. Você sabe que não dá para ficar impassível diante de 52 milhões de brasileiros na linha da pobreza, sem trabalho e sem futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não te peço muita coisa. Apenas, que assine o tal manifesto. Você, a Ludmilla, a Tati Quebra Barraco, essa nova geração da música sertaneja, toda e qualquer pessoa com popularidade equivalente a sua, capaz de mobilizar 20 milhões de views no Youtube, em menos de 24 horas.

Dá uma conferida na lista de adesão ao manifesto. Só tem coroa igual a mim e ao Chico Buarque. Está faltando oxigênio novo nas ruas desse país. Chico já cumpriu o seu papel, assim como Vandré e tantos outros que enfrentaram a ditadura militar de 1964. Nossa voz e indignação não são suficientes para frear esse novo golpe, que ainda não acabou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como você marcou posição política no seu último clipe, condenando a proposta de criminalização do funk, que tramita no Congresso Nacional, resolvi me arriscar e pedir um pouco mais de você. Assine esse manifesto! Não pelo Lula, mas pelo seu público.

Sem mais, agradeço por sua atenção

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO