CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tadeu Porto avatar

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

2 artigos

blog

Castello Branco mente?

A divergência de informações entre Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobrás sobre o abastecimento de petróleo e seus derivados é um caso que merece atenção

Roberto Castello Branco (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A divergência de informações entre Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobrás sobre o abastecimento de petróleo e seus derivados é um caso que merece atenção.

Tanto na mídia e quanto na justiça, diferentes argumentos aparecem sobre os impactos da greve dos petroleiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não tem nem dois anos que o Brasil viveu um grande impacto no PIB, justamente pela questão do desabastecimento de combustíveis. Gasolina, Diesel e gás de cozinha são insumos cruciais para economia e o bem estar do povo.

Sendo assim, é natural imaginar que o país não pode deixar pairar a dúvida sobre o futuro de uma fonte de energia tão crucial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto Castello Branco deixa entender na Globo News não ter sequer perspectiva de perda de produção, Décio Oddone da Agência Nacional de Petróleo alerta para os problemas de abastecimento e fiscais que a greve dos petroleiros pode gerar.

Oras, se não há problema de produção e tratamento de Petróleo, não há necessidade de preocupação por parte da petroleira. Tão logo começou o movimento a gestão Castello Branco provocou o TST e conseguiu uma liminar monocrática e relâmpago de um Ministro do tribunal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Justiça que não consegue ter uma resposta satisfatória para grandes tragédias como o acidente da Vale em Brumadinho ou Mariana, foi bem veloz contra os petroleiros. Essa conta não fecha. 

Se a Petrobrás está trabalhando na sua totalidade com tanta tranquilidade, sem perder um barril de petróleo sequer, não faz muito sentido a preocupação. Portanto, soa estranha a empresa tenha tomado tempo inclusive o Supremo Tribunal Federal, que poderia estar cuidando da morte do principal suspeito do caso Marielle Franco, por exemplo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Penso que as principais instituições do país deveriam se debruçar sobre essa questão e demonstrar para a população o que de fato acontece. Não é difícil ter acesso a produção de gás, óleo e derivados aqui no Brasil.

Posso dizer como grevista que tenho noção da resposta. Pelas notícias que recebo das unidades da Petrobrás, a ANP parece está bem mais próxima da verdade que a gestão de Roberto Castello Branco. Isso justificaria todo emprenho da justiça em terminar com a greve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se é verdade ou não, o tempo dirá.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO