CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

Cercado, Temer finalmente tem algo com que se preocupar

Com Geddel preso, o Henrique Eduardo Alves preso, Eduardo Cunha preso, sobraram do núcleo do Michel Temer: Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco que ainda estão soltos. Então se a gente pensar bem é natural a preocupação do Temer. Claro, o Temer está preocupado porque está cercado, está denunciado

Presidente Michel Temer e Geddel Vieira Lima, durante reunião no Palácio do Planalto, em junho de 2016 15/06/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Eric Nepomuceno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(originalmente publicado no Nocaute)

Nessa história sobre o Geddel Vieira, a gente esquece um detalhe importante: não é crime nem é proibido ter dinheiro em casa. Aqui em casa, por exemplo, eu tenho inclusive moeda estrangeira, Marta tem duzentos dólares, eu tenho 160 euros, tenho 800 pesos argentinos e devo ter uns duzentos reais em dinheiro, sem contar as moedas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro que, pelo visto, eu não faço parte da turma do Temer e eu posso explicar da onde eu tirei esse dinheiro. Então eu acho que assim que o Geddel Vieira falar, ele vai esclarecer a origem do dinheiro. Afinal, eram 51 milhões de reais, uma parte real e 2.688.000 dólares. Basta ele explicar da onde veio esse dinheiro. Pronto, de repente não tem crime nenhum nisso. Ele pode ser um bom investidor, pode ser que o dinheiro não fosse dele, vai saber né.

Mas o problema é que ele está preso. Então com Geddel preso, o Henrique Eduardo Alves preso, Eduardo Cunha preso, sobraram do núcleo do Michel Temer: Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco que ainda estão soltos. Então se a gente pensar bem é natural a preocupação do Temer. Claro, o Temer está preocupado porque está cercado, está denunciado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliás, falando em denúncia, é impressionante a derrota que ele sofreu no Supremo Tribunal Federal: 9 x 0 contra a pretensão dele de impugnar o Rodrigo Janot, impedir que o Janot o denunciasse.

Mais impressionante  ainda que os 9×0 foi a desfaçatez do Gilmar Mendes, que prefiro não votar, preferiu se omitir. É complicado. Por esses dias a gente vem recebendo informação vazada, é claro, de detalhes do que o doleiro Lúcio Funaro está contando para a polícia, polícia federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade não tem nada de novo nisso. Tem uma novidade: além das Docas de Santos, além do corpo de Santos, sempre dominada pelo Michel Temer, altas negociatas e propinas e desvios e etc., parece que também está metido em Angra 3. Olha, eu entendo a preocupação de Michel Temer. Enfim ele tem alguma coisa de verdade com o que se preocupar, porque o Brasil, esquece, nunca foi preocupação dele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO