CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Cidade dos sonhos

Quando lemos A Cidade de Deus de autoria de Santo Agostinho, nos deparamos também como algo que é externado como um modelo perfeito de sociedade onde tudo funciona na melhor da formalidade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Perder tempo é estragar a vida”. (Franz Kafka) 

A narrativa do livro do Gêneses nos apresenta um modelo de sociedade perfeita. Portanto, a ideia de padrão perfeito de sociedade se faz presente na vida humana. Assim sendo, quando o filósofo ateniense Arístocles, conhecido popularmente por Platão, escreveu sua obra mais popular A República, que em uma melhor tradução seria A Polis, buscou apresentar um modelo de uma sociedade perfeita, onde para muitos não passa de uma utopia. Mas Hegel viu de maneira diferente, questionando se era algo impossível de realizar-se não deixaram que o projeto Platão se tornasse realizável?  O discípulo mais famoso de Platão, Aristóteles também projetou um modelo ideal de sociedade quando escreveu o seu livro Política. Quando lemos A Cidade de Deus de autoria de Santo Agostinho, nos deparamos também como algo que é externado como um modelo perfeito de sociedade onde tudo funciona na melhor da formalidade. Acontece que por mais que a sociedade tenha avançado, os problemas sociais continuam e infelizmente em maior intensidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As grandes cidades sofrem com o desafio de dias melhores ou de uma cidade perfeita projetada em sonhos. Uma cidade como Recife serve de exemplo. A mesma cresceu de maneira desordenada sem projeto para o futuro. Com um trânsito caótico, a Veneza brasileira tenta encontrar soluções para a mobilidade. Criar faixas ciclísticas é algo importante, mas pavimentar ruas também. Recife padece com várias ruas sem saneamento, sem pavimentação, onde o retrato do caos serve para identificar a cidade. Mas se as áreas reservadas para o ciclismo servem para serem utilizadas como cosmético público, elas estão cumprindo bem o seu papel, pois há quem se sinta encantado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO