CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Ciro só não perde se for o vice de Lula

"Ciro tem que descer do pedestal, se convencer e convencer o seu partido que o melhor caminho é o PDT aliar-se ao PT. E também se convencer que, como o PT é muito maior e muito mais popular que o PDT, o que é notório, cabe ao seu partido e a ele o cargo de vice", defende o colunista do 247 Alex Solnik; "Se Ciro tem certeza que Lula será impedido pela ficha limpa, como disse hoje, mais uma vez, na hora em que isso acontecer ele, sendo vice de Lula, poderá assumir a cabeça de chapa e herdar automaticamente os votos que seriam de Lula. E provavelmente ganhar e governar juntamente com Lula"

"Ciro tem que descer do pedestal, se convencer e convencer o seu partido que o melhor caminho é o PDT aliar-se ao PT. E também se convencer que, como o PT é muito maior e muito mais popular que o PDT, o que é notório, cabe ao seu partido e a ele o cargo de vice", defende o colunista do 247 Alex Solnik; "Se Ciro tem certeza que Lula será impedido pela ficha limpa, como disse hoje, mais uma vez, na hora em que isso acontecer ele, sendo vice de Lula, poderá assumir a cabeça de chapa e herdar automaticamente os votos que seriam de Lula. E provavelmente ganhar e governar juntamente com Lula" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Ciro e Lula trocam farpas pela imprensa não por serem diferentes, mas por serem muito parecidos.

   Eles são os presidenciáveis mais consistentes do campo da esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Ambos sabem disso e também sabem que unidos comporiam uma chapa quase imbatível.

   O x da questão é que Ciro não quer ser o vice de Lula, nem Lula o vice do Ciro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Claro que é uma guerra de vaidades.

   Ciro tem que descer do pedestal, se convencer e convencer o seu partido que o melhor caminho é o PDT aliar-se ao PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   E também se convencer que, como o PT é muito maior e muito mais popular que o PDT, o que é notório, cabe ao seu partido e a ele o cargo de vice.

   Nenhum problema nisso. Se Ciro tem certeza que Lula será impedido pela ficha limpa, como disse hoje, mais uma vez, na hora em         que isso acontecer ele, sendo vice de Lula,  poderá assumir a cabeça de chapa e herdar automaticamente os votos que seriam de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   E provavelmente ganhar e governar juntamente com Lula.

   Se Lula não for impedido e eleito, Ciro, como vice, poderá cumprir importantes missões para construir com Lula um país soberano e próspero. Não será decorativo nem traíra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Ciro precisa de um grande partido. O PT, talvez, precise de um Ciro.

   Caso Ciro teime em tentar se eleger presidente por um partido sem capilaridade nacional, como o seu vai perder com certeza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A sua única chance de não perder é se aliar a Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO