CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Codornas

O que aquele sujeito asqueroso falou sobre a repórter da Folha, na CPI das Fake News, prontamente repercutido pelo 03 Pokapika, foi nojento

Hans River na CPMI das Fake News (Foto: Gustavo Bezerra)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o Jornalistas pela Democracia - Eu queria, do fundo do meu coração, não entrar nessa discussão sobre repórteres que se insinuam para fontes para conseguir informação, mas não me contenho, diante da hipocrisia.

O que aquele sujeito asqueroso falou sobre a repórter da Folha, na CPI das Fake News, prontamente repercutido pelo 03 Pokapika, foi nojento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas acabo de ouvir um comentarista da Bandnews dar um chilique no ar diante da possibilidade de esse expediente existir na imprensa brasileira.

Ora, qualquer jornalista que tenha passado longos períodos no Congresso Nacional terá presenciado, muito mais de uma vez, esse joguinho de sedução também asqueroso entre repórteres e parlamentares, em muitos casos, consumado além do salões aveludados do Parlamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não sem grande prejuízo para a dignidade do ofício e, principalmente, para as profissionais que se recusam a participar dessa coreografia ignóbil - muitas vezes, estimulada pelas redações.

O fato de um canalha arrotar misoginia para se livrar de uma encrenca não redime o mau comportamento de codornas que, pelo menos no tempo em que eu era repórter, em Brasília, ficavam ciscando em torno de deputados e senadores, fazendo caras e bocas, ajeitando gravatas e aceitando elogios e abraços sebosos de figuras deploráveis da nossa triste vida nacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO