CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

Com 5 deputados, Rede terá bancada e líder

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

              Com a filiação de Eliziane Gama, que era do PPS-MA, a bancada da Rede chegou ao quinto deputado, melhor dizendo, deputada.  Este é o número mínimo para que um partido passa funcionar como bancada, dispondo de líder próprio e de estrutura funcional para a liderança.

            Até antes do ingresso de Alessandro Molon, na semana passada, o deputado Miro Teixeira, que era o filho único do partido de Marina Silva na Câmara, só podia se manifestar em nome da Rede como “representante”, e não como líder. Não dispunhza assim da prerrogativa de falar sempre que julgasse necessário mas só com autorização parcimoniosa da Mesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

            - O funcionamento como bancada será importante para a visibilidade da Rede e para nos garantir igualdade de tempo e condições de participação no debate político e nas deliberações da Câmara – diz Miro.

            Depois de Molon, que deixou o PT, a Rede recebeu as adesões dos deputados Aliel e João Derly, que deixaram o PC do B, e finalmente a de Eliziane Gama, do PPS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

            Embora seja um dos deputados mais antigos e experientes da Casa, Miro não pretende ocupar a liderança. Ele sugeriu aos companheiros que a primeira a ocupar o posto seja Eliziane, uma escolha que realçaria os compromissos de gênero do partido de Marina.

            

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO